TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed. Fisica

Monografias: Ed. Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

As primeiras formas de luta surgem como necessidade de defesa pessoal, ou de territórios e de exércitos para guerra, e que, com o tempo, as lutas foram aparecendo em outras manifestações sociais.

O Filme O Último Samurai, relata o encontro entre a cultura ocidental com a oriental. O capitão Algren ao convite do Imperador, para treinar os japoneses com armas de fogo, o Imperador informa que quer que o Japão seja uma nação forte e moderna que também tinha vários acordos com várias nações ocidentais dando crédito a muitos empreendedores japoneses.

Com isso os Samurais se preparam para uma Guerra contra esses avanços,e pela lógica derrota dos japoneses despreparados, os samurais capturam o Capitão Algren, que ao acordar se depara com um mundo diferente, daí começa a transformação ,o contato com a cultura e os costumes diferentes,e o contato com o líder dos samurais, tinham as lutas como crenças, dedicavam- se aos treinos com disciplina, como base a espiritualidade e a religião,que dessa relação cresce uma grande admiração por parte do capitão. Aparecem vários aspectos em comum entre texto e filme, um desses fatos das lutas estarem ligadas ao cotidiano das pessoas como atividade física, meditação e como defesa pessoal.

Os Samurais tinham várias técnicas de combate, e durante seus treinos, percebem-se outros estilos de luta que mais tarde vão se desenvolver, como caratê, jiu-jitsu e judô.

Outro momento importante foi quando o Japão abriu as portas para o Ocidente, quando as lutas orientais perderam a filosofia fundamentada nas crenças e religiões que os preparavam fisicamente e espiritualmente.

Como também existiam artes marciais criadas do Ocidente, essas lutas foram sendo convertidas para jogos, e que em alguns casos foram para o esporte, como elementos daqueles processos que poderiam ser considerados violentos, alguém sair morto ou gravemente ferido era inadmissível.

Observa-se depois as influências tecnológicas nas guerras, o crescimento da utilização de armas de fogo e com isso as espadas e arcos-flecha, viraram apenas um acessório nas lutas, sendo visto mais como um objeto de distinção de patente.No caso do Japão a mudança na cultura ter um toque americano trazendo armas de fogo para guerra, onde o Japão depois dessas mudanças as artes marciais ganharam o nome de Lutas orientais no Japão Moderno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com