TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Fisica

Trabalho Escolar: Ed Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 3

Neste sentido, esta atividade propõe que você descreva detalhadamente três ações pe¬dagógicas que poderiam ser desenvolvidas nas aulas de Educação Física que favoreceriam o processo de ensino e de aprendizagem da história do Atletismo, do Handebol e do Futebol. Não se trata da elaboração de três planos de aula, e sim, de ações que permitam os alunos apreenderem, de forma crítica, os aspectos históricos atrelados a estas modalidades.

1-1° Ação em relação ao Atletismo podemos executar com os alunos as seguintes ações uma delas e ir para um espaço físico como, por exemplo, uma quadra para fazemos as seguintes comparações: com o atletismo e sua historia,a metodologia a ser usada e em filas,onde os alunos irão fazer demonstrações,e importante ressaltar que antes do esporte existir,existiam atividades físicas como por exemplo na pré historia,os homens primitivos praticavam exercícios físicos para a sobrevivência através das lutas de caçã e pesca e importante salientar que este processo histórico contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.Porem a primeira ação são movimentos como correr,saltar,levantar e tranposrtar,podemos fazer uma comparação da corrida de tora Indígena

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir, utilizando o máximo de duas laudas. Poste suas respostas no Portfólio para apreciação de seu tutor.

1) Quais são as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual é o mais adequado para as aulas de Educação Física Escolar? Por quê?

R: Entendemos que nadar e o ato, de mover-se na água ou sustentar-se sobre ela, usando recursos do próprio corpo, Em relação à ação de nadar, entre outros eventos, a história nos revela que os fenícios utilizaram os benefícios do nado como estratégia de guerra para as conquistas territoriais, pois levavam e norme vantagem sobre os adversários. Na Grécia e Roma antigas o nado se popularizou e fazia parte do treinamento dos soldados do império, ou seja, nadar compreende formas diversificadas de manifestações do sujeito na água. a natação possui um caráter desportivo, que utiliza movimentos técnicos preestabelecidos, visando ao rendimento e ao desempenho.A especificidade dos movimentos fica presente na divisão da natação em quatro estilos: nado crawl se configura como o mais simples dos estilos e aquele que permite atingir maiores velocidades. nado costas a posição corporal adotada é a decúbito dorsal, com os membros superiores executando movimentos alternados, empurrando a água para trás, debaixo da água.,nado peito a posição corporal é decúbito ventral, sendo desenvolvido com movimentos simultâneos de membros superiores que, inicialmente, são afastados lateralmente. Nado borboleta é o segundo estilo mais rápido da natação e as atividades aquáticas, que são aquelas com caráter esportivo, não se resumem ao nado ou à natação. Pensando nos esportes olímpicos que utilizam o meio líquido, além da natação, são desenvolvidos, atualmente, a canoagem, a maratona aquática, a natação sincronizada, o pentatlo moderno, o polo aquático, o remo, o triatlo e a vela. no meu ponto de vista o mais adequado para aulas de educação física escolar e que seja aplicado o conceito de nadar por que a maioria das escolas brasileiras não tem piscina onde o idéia seria aplicar esta aula em um meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com