TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Fisica

Artigos Científicos: Ed Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADES ESPECIFICAS:

NATAÇÃO: O objetivo é desenvolver o físico e mental, melhorar o condicionamento através da estimulação do sistema cardiovascular e respiratório. Desenvolver a coordenação e lateralidade, trabalhando as questões de autoconfiança e autodefesa no meio líquido. Priorizando o aprendizado dos estilos crawl, costas, peito e borboleta dentro da capacidade e desenvolvimento de cada aluno. Trabalhamos com cinco níveis na natação que são eles:

* Nível1: ambientação, adaptação ao meio líquido e iniciação ao nado crawl.

** Nível2: aperfeiçoamento nado crawl e iniciação nado costas.

*** Nível3: aperfeiçoamento nado crawl e costas e iniciação nado peito.

**** Nível4: aperfeiçoamento do crawl, costas, peito e iniciação ao nado borboleta.

***** Nível 5: domínio dos quatro estilos de nados e condicionamento.

JUDÔ: O objetivo é desenvolver harmonicamente o físico, mental e social, trabalhando as questões de disciplina, concentração, perseverança, respeito ao próximo. Também trabalha o controle muscular, desenvolvimento do raciocínio, reforço do caráter e moral, fortalecendo a autoconfiança e estimulando o interesse pela prática sadia. O Judô prepara para a vida. Na prática dos golpes, a criança aprende a competir com honestidade, ser humilde, reconhecendo os erros e acertos, cair, levantar e recomeçar.

CAPOEIRA: O objetivo é desenvolver as capacidades físicas como força, equilíbrio, velocidade, agilidade e flexibilidade. Fatores importantíssimos como a percepção, noção de distância, lateralidade, ritmo, reflexo, coragem, estimulação das habilidades motoras e o desenvolvimento da musicalização, também interagem no complexo jogo da capoeira. A autoestima através de desafios e da valorização da nossa cultura também é trabalhada neste contexto.

HIP HOP: O objetivo é desenvolver a coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, através dela podemos sentir os movimentos e seus benefícios, ouvir a música, dominar seu ritmo e expressar sentimentos, trabalha também aspectos como a criatividade, musicalidade e socialização no estilo hip hop, além de conhecer sua história, seus diferentes estilos e tendências dessa modalidade de dança.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

GINÁSTICA GERAL: Tem como característica a não competitividade, e como função principal a formação integral do indivíduo nos seus aspectos: motor, cognitivo, afetivo e social. A Ginástica Geral engloba as modalidades competitivas (Ginástica Olímpica, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Esportes Acrobáticos e Trampolim), destinadas a todas as faixas etárias e para ambos os sexos, sem qualquer limitação para participação. Gera o lazer saudável, proporcionando o bem estar físico, psíquico e social aos praticantes, favorecendo o desempenho coletivo e respeitando as individualidades, busca a auto-superação pessoal, a prática envolve uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.

GINÁSTICA DE BOLA: O objetivo é proporcionar ao aluno um maior conhecimento corporal com o uso da bola suíça, alongar o corpo, fortalecer a musculatura, corrigir a postura, desenvolver o equilíbrio físico e mental, além de ampliar a consciência corporal e motora de forma divertida e criativa. Com a bola a criança brinca e se exercita, explorando as habilidades motoras.

JOGOS MOTORES: O objetivo é desenvolver as habilidade e capacidades motoras. Capacidades como a força, velocidade, resistência, agilidade, coordenação, flexibilidade, equilíbrio, estruturação esquema corporal, percepção temporal. As habilidades motoras de manipulação, locomoção e estabilização, utilizando o “brincar” em diferentes jogos como elemento motivador para provocar a exteriorização corporal, permitindo desta forma os movimentos, ações e interações diversas.

FUTSAL/VOLEIBOL/HANDEBOL/BASQUETE: O objetivo de desenvolver conhecimentos, capacidades e habilidades. Trabalha jogos pré-desportivos e fundamentos com intuito de proporcionar uma relação em grupo de respeito às regras construídas e ampliar seu desenvolvimento motor.

RUGBY INDOOR: Trabalha valores como companheirismo e espírito de grupo, despertando a liderança. Coordenação e velocidade de reação são itens fundamentais para o desenvolvimento da atividade. É um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com