TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edema Agudo De Pulmao

Artigos Científicos: Edema Agudo De Pulmao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  859 Visualizações

Página 1 de 2

Mitologia, religião, ciência. ( O triunfo da razoes tecnológicas)

Há muitos modos de se conhecer o mundo, que dependem da situação do sujeito diante do objeto do conhecimento. Ao olhar as estrelas no céu noturno, um índio caiapó as enxerga a partir de um ponto de vista bastante diferente do de um astrônomo.

O caiapó vê nas estrelas as fogueiras que alguns de seus deuses acendem no céu para tornar a noite mais clara. O cientista vê astros que têm luz própria e que formam uma galáxia. O índio compreende e conhece as estrelas a partir de um ponto de vista mitológico ou religioso. O astrônomo as compreende e conhece a partir de um ponto de vista científico. A mitologia, a religião e a ciência são formas de conhecer o mundo. São modos do conhecimento, assim como o senso comum, a filosofia e a arte. Todos eles são formas de conhecimento, pois cada um, a seu modo, desvenda os segredos do mundo, explicando-o ou atribuindo-lhe um sentido. Vamos examinar mais de perto cada uma dessas formas de conhecimento.

O mito e a religião

O mito proporciona um conhecimento que explica o mundo a partir da ação de entidades - ou seja, forças, energias, criaturas, personagens - que estão além do mundo natural, que o transcendem, que são sobrenaturais.

Veja, por exemplo, alguns mitos

Quando vc esta com a orelha esquerda quente ( que eles dizem queimando ) , é sinal que tem alguem falando mal de vc , eles ensinam a morder a gola da camisa 3 vezes e a pessoa que esta falando mal de vc , na mesma hora ira morder a lingua .

Quando um cachorro começa a uivar , quer dizer que o dono ou alguem proximo a familia irá morrer .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com