TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edificios I

Casos: Edificios I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

Construções de Edifícios I

Aluna: Ingride Daiane Santos Martins

Curso: Técnico em Edificações

Disciplina: Construções de edifícios I

Construção de edifícios I

Pesquisa Detalhada dos Procedimentos: Contato com cliente, visita no terreno, e instalação do canteiro de obra.

Todo projeto começa com o contato feito pelo cliente, que é a busca de um profissional que possa desenvolver um bom projeto para atender a necessidade de sua família, afim de que a casa seja bem planejada pois, um bom projeto vai deixar todos satisfeitos.

Bom, vamos começar, quando o cliente busca a ajuda de um profissional ele esta interessado a diminuir suas despesas e fazer um projeto que atenda sua necessidade, aproveitando todos os espaços deixando a obra mais econômica.

Quando atendemos clientes em busca de projetos temos que tomar alguns cuidados para não fazer com que o cliente saia insatisfeito. Começamos primeiramente com uma entrevista, temos que buscar o maior número de informações, como por exemplo: dados do terreno ( bairro, lote, quadra, etc.), lado do norte, edificações vizinhas, se for possível visitar o terreno para ver se os vizinhos, posição de poste, arvores, etc. Com estes dados verificamos também que tipo de edificação poderá ser feita, se é térrea ou sobrado, quantidades de pessoas que vão morar na casa, quantidades de banheiro, se tem banheira, quantidade de vagas de carro na garagem, e se haverá área de lazer com ou sem churrasqueira, etc.

Temos que apresentar o projeto como o cliente deseja e adequar as nossas ideias sempre dando ao cliente varias opções para que, no final, o cliente goste da nossa proposta de projeto, pois, tenho apreendido que vendemos ideias e elas são muito valiosas.

Passando essa entrevista começamos a segunda etapa que é a visita no terreno, essa visita temos que fazer anotações verificando todas as condições do terreno se há desnível no terreno, se haverá necessidade de terraplanagem ou aterro , verificar o norte do terreno com uma bussola ou pedir informações do terreno na prefeitura.

Com todas essas informações podemos fazer os estudos e apresentar o projeto com planta layout para uma maior visualização de como vai ficar a residência.

Bom, cliente satisfeito, é hora de fechar o projeto! Para terminarmos a parte de projeto e partir para a construção da casa temos que minimizar os erros comuns em obras hoje, pois temos mão de obra boa e ruim, temos que escolher um bom profissional para executar o projeto, um projeto bem feito gera uma economia na obra.

Um bom projeto fará o mestre de obra não errar, é preciso ter o maior numero de informações, por exemplo: planta layout, planta de execução, cortes Transversal e Longitudinal para mostrar todas as alturas da obra, fachada, quadro de esquadrias, planta de cobertura, etc.

É hora de começar! Com projeto finalizado e aprovado pela prefeitura e de iniciar a obra, o pontapé inicial de uma construção grande ou pequena começa com o canteiro de obras, em média uma construção de uma residência que não passe dos 80 metros quadrados com uma equipe boa dura por volta de seis a oito meses, esse período dependendo da necessidade do proprietário e do profissional que ele contratou para executar a obra.

Para dar inicio a obra deve-se limpar o terreno, se houver necessidade, deverá ser feita a terraplanagem ou aterro, deverá ser feito as ligações de energia e água no local (providenciar nos órgãos competentes ). Com o terreno limpo poderá se instalar o canteiro de obra, verificar no projeto o melhor local para fazer um cômodo para guardar as ferramentas e um banheiro , os materiais utilizados para este abrigo poderá ser feito com compensado, madeira de demolição, alvenaria, chapas ou containers, podem ser cobertos com telha fibrocimento e possuir porta com tranca para guardar ferramentas se houver necessidade colocar guarda noturno.(fotos)

Toda obra bem organizada gera rapidez nos processos por exemplo: definir um local onde colocar a betoneira ou masseira para distribuir a massa; areia, pedra, cimento e blocos deverão ficar em pontos de livre acesso, a obra deverá possuir sanitário para os funcionários da obra, os funcionários devem que usar EPI (capacete, luvas, botas, óculos, etc.) .

Segue abaixo modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com