TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edilson Siqueira

Monografias: Edilson Siqueira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  2.558 Palavras (11 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 11

TEMA: Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

ETAPA 2- RELATÓRIO PARCIAL.

1-APRRESENTAÇÃO.

• Nome do Negócio.

Churrascaria Gaúcha Ltda.

• Localização da empresa.

Rua: Datas nº 73 - Bairro: Parque Alvorada

Fone-fax: 11 3251-1509 - Fax: 3251-1510

Site: www.churrascariagaucha.com.br

E-mail: churrascariagaucha@hotmail.com

Rede social: www.facebook.com/churrascaria-gaucha

Guarulhos -SP CEP - 07242-250

• Colaboradores.

Gerente Administrativo - Edilson Siqueira -25%

Gerente Financeiro - Edito Sousa - 25%

Gerente Comercial - Cibele Dias -25%

Gerente de Marketing - Joice Kelly - 25%

2-INTRODUÇÃO.

O objetivo do trabalho que ora passaremos a descrever, trata-se da abertura de um empreendimento no ramo de Churrascaria, o que para nossa cidade será algo novo o que desta forma, nos possibilita ainda mais, fazer um trabalho diferenciando sobre tudo na questão do atendimento. Desta forma, queremos considerar nossos clientes, como um dos maiores ativos da empresa, sendo que uma das possibilidades de atendimento, será por meio do cardápio eletrônico, pois com este recurso, o garçom ganha tempo para oferecer um excelente atendimento aos mesmos. Assim, para a elaboração do projeto em questão, foram feitas pesquisas sobre a demanda, local, consultas a sites especializados na questão empresarial, bem como orientações gerais sobre a questão financeira.

3-FUNDAMENTOS DA EMPRESA.

Visão

Satisfazer as necessidades dos seus clientes - correntes e futuras, melhorando continuamente os seus processos produtivos - cada vez mais rapidamente, com o empenho individual e coletivo dos seus colaboradores, tendo como objetivo ser reconhecida como a empresa líder do mercado.

Missão

Oferecer aos nossos clientes os melhores produtos, disponibilizando condições de prazos e pagamentos com preços acessíveis aos produtos oferecidos, proporcionando o máximo de satisfação e prazer nas suas refeições.

Valores

• Nutrição, para promover a saúde e a boa qualidade de vida;

• Comida saudável, para contribuir com a mudança do estilo de vida.

• Sabores, para proporcionar o prazer de comer bem.

• Variedade, para oferecer opções com qualidade para todos os gostos.

• Atendimento com excelência, para apresentar soluções gastronômicas.

• Serviço rápido e prático, para adequar ao estilo de vida de quem não tem tempo a perder.

• Atendimento diferenciado, buscando sempre a melhor opção para o bem estar do nosso cliente.

• Ambiente familiar, dando um excelente conforto no atendimento para o cliente se sentir em casa.

• Alimentos manipulado, com toda garantia de higiene.

• Responsabilidade social, relacionamento ético, comprometimento respeitando os recursos naturais, ambientais e culturais da região.

• Qualidade, para somar todos nossos valores e resultar na satisfação dos nossos clientes.

Objetivos

Atender aos consumidores que apreciam refeições com predominância de carnes. É também uma referência para reuniões familiares, datas comemorativas e encontros empresariais.

4-IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA).

A implantação de um SGA deve começar pelo comprometimento da alta administração da organização, que deverá definir o escopo do sistema, os recursos financeiros que serão dedicados, designará o coordenador, treinará a equipe, elaborará um cronograma base e lançará o sistema. Devido à impossibilidade de um maior aprofundamento na relação com a empresa, às etapas desenvolvidas no presente trabalho não chegaram a ser implementadas, portanto, nos limitaremos ao planejamento da implantação que servirá como proposta para a empresa em questão. Através de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), qualquer organização pode adequar suas atividades a um padrão correto de manejo ambiental, como o proposto pela família de normas ISO 14000 que traz as diretrizes para a criação de uns políticos ambientais e objetivos que levem em conta os requisitos legais e outros que porventura sejam adotados pela organização. Nos restaurantes e churrascarias, a problemática ambiental é bastante visível, tendo em vista que podem ocorrer diversos problemas ambientais, principalmente com relação à intensa geração de resíduos sólidos, às emissões atmosféricas e ao consumo desenfreado dos recursos naturais. Para Barbieri, o manejo ambientalmente saudável desses recursos deve contemplar não só a sua deposição final segura, ou o seu reaproveitamento, mas buscar as suas causas, procurando mudar os padrões de produção e consumo não sustentáveis. É nesse sentido que este artigo possui o objetivo geral de implantar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), procurando identificar os impactos ambientais gerados pela organização, buscando a dequa-los à sustentabilidade, bem como a diminuição de gastos e conseqüente aumento da receita empresarial.

5- POLÍTICA AMBIENTAL.

A etapa seguinte a ser tomada antes de iniciar o ciclo é o desenvolvimento da política ambiental, que também deve partir da alta administração e deve ser disseminada pela organização, bem como para fornecedores, investidores, clientes e comunidade em geral. A política ambiental da empresa funciona como uma declaração dos princípios e compromissos da empresa no tocante ao meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com