TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Fisica

Monografias: Educacao Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

oiA Secretaria de Estado da Educação (sedu) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (06) o edital para seleção de estudantes matriculados em escolas de ensino médio da rede pública estadual que desejam integrar o curso preparatório ‘Pré-Enem’, oferecido pelo Governo do Espírito Santo. No total, 1.250 vagas são ofertadas nos polos de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 19 de março, nas próprias unidades de ensino onde os estudantes estão matriculados, mediante a comunicação dos interessados em participar do projeto. No ato da inscrição, o candidato ou seu representante deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo), indicando o município e o turno que deseja cursar, e entrega-la à escola.

A classificação dos estudantes para o preenchimento das vagas será realizada por polo e turno, em ordem decrescente de pontuação, considerando a soma das notas de Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2013. Os candidatos suplentes irão compor cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes. O resultado está previsto para o dia 26 de março, no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br).

Pré-Enem

O Programa Pré-Enem é um iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) direcionado, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio, na 4ª série do ensino médio integrado ou na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/EM) da rede pública estadual.

Um dos objetivos é atender aos estudantes concluintes do ensino médio da rede pública estadual, oportunizando aos jovens o acesso a um nível de escolaridade mais elevado. Além disso, busca fortalecer o atendimento educacional complementar fortalecendo os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação nos processos mais importantes inerentes ao ensino médio.

O Pré-Enem contempla as áreas de conhecimento, conforme matrizes do Enem - Linguagens: Língua Portuguesa; Ciências Humanas: História e Filosofia, Geografia e Sociologia; Ciências da Natureza: Física, Química, Biologia e Matemática.

Confira o Edital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com