TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educandos E Educadores

Trabalho Universitário: Educandos E Educadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 2

1. Apresente cinco sugestões de ação para que todo funcionário de escola que lida com a alimentação escolar ou que desenvolve as mesmas tarefas que você deva realizar para vir a se transformar num educador.

O funcionário, enquanto educador assume um papel fundamental no cotidiano escolar têm o papel de preparar a base e a estrutura aonde vai construir a sua nova identidade profissional. Por exemplo:

1. Ensinar as crianças a evitar desperdício de alimentos;

2. Tratar todos iguais sem distinção de raça, cor...

3. Entender que todos que fazem parte do ambiente escolar são um educador, independente da função que realiza.

4. Respeitar os limites de cada um e saber lidar com as diferenças;

5. Saber falar com as pessoas e também saber ouvi-las;

2. Apos a leitura da 1ª Unidade façam uma pesquisa e desenvolva um texto de no máximo uma Lauda com suas próprias palavras e respondam sobre o seguinte questionamento:

“Por que temos no país tantos analfabetos, gente sem terra para morar, gente sem assistência médica e odontológica e gente na pobreza e na miséria?”

O analfabetismo é uma porta entreaberta para a pobreza que é decorrente de vários fatores, os principais são os processos de globalização, a modernização dos meios de produção e a desigual distribuição da renda, infelizmente nosso país ainda vive o caos da desigualdade social, os anos passam e a tendência de melhoria se limita apenas há um grupo corruptos que chamamos de políticos.

Enquanto isso diante do mundo em que vivemos, onde informação e o conhecimento tecnológico se faz presente, à população sofre com a carência moral e com a falta de humanidade por parte dos governantes, que sem interesse algum pela igualdade social não fazem valer a pena e não lutam pela dignidade e pela qualidade de vida da sociedade em geral.

O desemprego cresceu muito devido às novas tecnologias que desempenham o trabalho que antes eram desenvolvidos por pessoa. Por isso muita gente não consegue ter sua própria moradia, pois não tem uma renda fixa. Não temos uma assistência médica e odontológica necessária e os responsáveis, pela miséria e pelo descaso são os que se julgam superiores e de um modo geral deixa a desejar em pontos estruturais e de formação de muitas pessoas, ou seja, eles têm o dever, a obrigação de zelar por todos nós e isso não ocorre. Com isso gera a pobreza, miséria, desigualdades sociais, exclusão e degradação de seres humanos. Logicamente, é uma das causas, se não for à principal delas. Desde que o mundo é mundo há problemas e temos que nos conscientizar e lutar para ameniza-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com