TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educadores E Educandos

Exames: Educadores E Educandos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

A escola pública está a serviço de quem?

Como contribuir e fazer da escola pública, de fato, um lugar de formação e de aprendizagens?

Como pode ser a contribuição dos funcionários?

“A escola de hoje e a transformação social através dela”

A disciplina “Educadores e Educandos” abordou como a educação vem sendo transformada ao longo da história, e como as formas politicas de nosso país tem contribuído para a transformação social.

Hoje podemos dizer que a escola deve estar a serviço de todos que compõem uma sociedade, ou seja, é onde as crianças e os adolescentes aprendem a ser solidário, ter responsabilidades de cidadania, que nos faz humanos. Além disso, é nela que aprendemos a viver no meio social, como intervir nas decisões do município, do meio ambiente e até mesmo da nossa politica social.

Nas escolas de hoje é essencial que o aprendizado seja abordado de forma a mobilizar conteúdos, é nas ações cotidianas e na forma de ensinar que se tem a possibilidade de abordar assuntos que levam a reflexões criticas de eventos que preocupam todos nós, como a vida em sociedade, politica, conflitos pessoais e conflitos coletivos entre outros.

Os funcionários têm importante papel na construção de uma escola, todos devem estar lutando por um objetivo em comum, que é formar cidadãos conscientes e responsáveis por suas atitudes, desta forma tanto professores, como todos os outros profissionais que fazem parte de uma escola, precisam estar em apoio um ao outro para que se possa alcançar objetivos. Todos devem opinar e ajudar os alunos e a comunidade escolar, a equipe gestora da escola deve estar à frente de tudo, sempre exercendo uma gestão democrática e participativa e orientando toda comunidade escolar, assim poderemos atingir nossos objetivos em comum, para uma sociedade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com