TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Seminário: Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  Seminário  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Parecer descritivo dos Projetos desenvolvidos no 4º C 8 - 1º Trimestre

Informática - Profª Joice

No projeto de Informática Educativa, as crianças aprendem a utilizar o computador e suas ferramentas para enriquecer o trabalho iniciado em sala de aula.

Os alunos do 4ªano (8) C são participativos colaboram com a organização do espaço e se dedicam na realização dos trabalhos. A turma em geral demonstra curiosidade em descobrir novas maneiras de interagir com o computador e essa motivação favorece a aprendizagem.

Um beijo da Profª Joice 

Biblioteca - Profª Rosália Prates

Na biblioteca os alunos participam da “Hora do Conto”. Neste projeto, os alunos descobrem o mundo da literatura, ouvem, imaginam e participam de várias histórias.

Temos o momento da troca de livros, onde os sócios da biblioteca podem escolher o livro para ler casa.

O 4ºano ( 8) C participa das atividades propostas, gostam de ouvir histórias e dramatizar.

Educação Física - Profª Caren

Durante este trimestre, trabalhamos nas aulas de Educação Física, jogos de grupos como caçador, pique-bandeira, casinha, circuitos de atividades, entre outros. Além disso, foi proporcionado aos alunos um conhecimento corporal; de como somos constituídos e uma exploração através de livros de pesquisa e meios audiovisuais com o objetivo de incentivar a qualidade de vida, os hábitos higiênicos, alimentares e o cuidado com o corpo.

A turma 4°C (8 anos - manhã) é um grupo participativo, que acolhe a proposta da professora, demonstrando motivação e entusiasmo. Além disso, são alunos interessados e unidos. Possuem um bom desenvolvimento físico e motor. A turma está de parabéns e espero que assim continue.

Com carinho, Caren – Professora de Educação Física.

Projeto Valorização da Vida - Profª Velaine

O projeto de valorização da vida neste 1º trimestre desenvolveu atividades que envolveram os valores humanos.

Utilizou como um dos recursos uma imagem. Sobre foram feitos vários questionamentos, entre a questão da violência e como podemos, através de simples gestos mudarmos muitas coisas em nossa vida.

Outra proposta foi a conversa sobre ser humilde, que este valor é muito importante cultivar em nossas vidas. História em quadrinhos onde os alunos deveriam ilustrar gestos de humildade.

No geral a turma é bastante ativa e muito falante. Acompanham bem as atividades propostas, apesar de muitas vezes fazerem algumas objeções às atividades. No entanto depois de iniciada se envolvem e demonstram entusiasmo e participação.

Projeto de Teatro - Profª Madebe

Aprender com o teatro envolve conhecer, apreciar, refletir e vivenciar esses conhecimentos. Afinal, como educadores sabe-se que a aprendizagem só é significativa, quando é vivenciada.

O Objetivo Geral do projeto é levar o teatro até os educandos. Construindo assim uma nova consciência, unindo teatro e educação, beneficiando intelectualmente e culturalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com