TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Tese: Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

1) A Educação não é somente para ler e escrever e sim para formar pensadores e modificar as condições da população, é o princípio de todo um processo de formação cultural e social para um cidadão, para que esse conhecimento seja absorvido é necessário que o alunado referido no texto como os dominados venham a absorver o conhecimento que os professores lhes oferecem, o conhecimento neste caso é a arma que os dominantes que nesta situação são os professores usam para dominar a sala de aula. Após adquirir este conhecimento sua formação será bem mais diversificada, neste contexto a "arma" é fundamental para o crescimento do aluno, mas também poderá ser perigosa se este não usar adequadamente. Mas não é assim que acontece, deveria estar visando o futuro, como ensinar a maioria a reconhecer o que realmente é viável, Ensinar a termos condições plenas de lutarmos pelos nossos direitos, sendo que a ideia é desviada, pois a minoria que governa e manipula a maioria não tem o menor interesse que a ‘‘massa’’ pense.

Segundo o trecho referido, o conhecimento é o principio de todo um processo de formação cultural e social na formação de um cidadão. No entanto para que esse conhecimento seja absorvido é necessário que o alunado referido no texto como os dominados venham a absorver o conhecimento que os professores lhes oferecem, o conhecimento neste caso é a arma que os dominantes que nesta situação são os professores usam para dominar a sala de aula. Apos adquirir este conhecimento sua formação será bem mais diversificada, neste contexto a "arma" é fundamental para o crescimento do aluno

2) 1° ação

A mudança na legislação tornando-a mais rigorosa a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, e a validação da mesma, pois de nada adianta possuir uma legislação se ela não for utilizada corretamente.

2° ação

Promover campanhas ou ações sociais em escolas ou locais selecionados conscientizando a população a respeito do assunto, enfatizando a importância do respeito entre todos os indivíduos.

3) Seria a censura ao ponto de vista crítico, a charge descreve a realidade que temos vivido, pois mesmo observando as falhas no governo, não podemos apontá-las de forma direta e clara. Os governantes sempre encontram estratégias de nos calar. Acredito que o único lugar em que eles não têm esse poder, é na urna, mesmo assim se não pensarmos na possibilidade de os resultados serem manipulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com