TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Seminário: Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

Simec/2014

1) Acredito que para que os alunos e professores tenham uma boa interação seria, primeiramente tem que haver uma cumplicidade de amizades entre o meio para poder cativar e ter uma cooperação. A interação professor/aluno é inevitável no processo de aprendizagem analisando a educação moderna e institucionalizada, olhando especialmente para a escola. Esta relação já existia mesmo antes de haver a sua sistematização, em que os aprendizes obtinham seu conhecimento com seus mestres, por meio de encontros em lugares informais. O contato entre professor e aluno pode tomar várias direções. Pode haver casos em que haja uma rica experiência e crescimento de ambas as partes ou poderá também ocorrer justamente o oposto, em que a relação seja algo desgastante, cansativa, forçada e sem vida. Existem vários fatores que podem interferir neste relacionamento, ajudando ou também prejudicando. Um modo de fazer com ambos tenham um entendam o sentido da escola é formar grupos de estudo para haver uma melhor interação entes de mais nada a escola é um lugar de socialização onde cada um tem que entender as suas peculiaridades para então começarmos a entender o universo escolar.

2) Em uma sociedade tecnológica é lógico que todos temos que usufruir destas possibilidades de tecnologias que temos ao nosso alcance. Hoje temos as redes sociais onde pessoas compartilham e conversam em chat, então com isso temos alunos mais tecnológicos, nós como professores temos que acompanhar esse processo e utiliza-lo para nosso favor, manter contanto com os alunos e pessoas via chat é muito importante, pois percebemos como é a personalidade de cada um com isso facilitando assim para uma possível aproximação em sala de aula. O documentário mostra de forma sutil as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade. Muitos estudantes acreditam que o uso da internet nas escolas aumentaria bastante o índice de aprendizado pois a internet é indispensável na construção de conhecimento nos dias atuais, porém em alguns estudantes percebermos que ficaram reféns desses recursos isso é preocupante então percebemos que ainda temos que aprender lidar com esse tipo de tecnologia para não ficarmos alienados e totalmente dependente de modelo apresentado.

3) Como eu não estou em sala de aula eu me embasei em pesquisas que dizem que 20% dos jovens brasileiros fazem parte de um grupo de pessoas que não trabalham e não estudam e desse grupo a maioria é mulher onde mais de 50% tem mais de um filho, assim podemos pensar em um outro problema social a gravidez na adolescência e a maioria desses casos estão em famílias de classe social menos favorecida. O futuro e projeto de vida emergem cada vez mais no cotidiano de nossos jovens, tanto por pressões impostas pela família, pela sociedade e por eles mesmos em uma pesquisa foi entrevistados oito jovens moradores e da região pobre. Os dados obtidos demonstram que o item mais valorizado é o estudo, este é visto como um meio de se conseguir um bom trabalho, e com isso posteriormente poder construir uma família.

Os adolescentes na sua grande maioria tem sonho mais uma pequena parcela de estudantes não sabe o que vai ser quando terminar os estudos pois se formos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com