TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Ensaios: Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Pré - Projeto de Pesquisa

Identificação

Tema

A importância da socialização das crianças diante de sua escolarização

Justificativa

As instituições escolares têm como objetivo desenvolver e conscientizar de forma coletiva o equilíbrio social. Sendo seu foco principal a educação dos alunos com ética e cidadania, para que se tornem cidadãos com princípios éticos e desenvolvimento humano. Este trabalho tem como finalidade de analisar os educandos como transmissores de boa conduta, para que todos possam se respeitar e que haja um resultado em seus relacionamentos.

Esta pesquisa originou através de observações feitas em instituições escolares. A partir desse principio, o aprofundamento foi feito através de pesquisas bibliográficas e em artigos científicos sobre o assunto em questão. Possibilidades de formar pessoas de bom caráter, com uma conduta exemplar com ética e moral, fazendo com que se insiram na sociedade de forma correta, para que se relacionem bem com o próximo, formando cidadãos de bem, que saibam respeitar, para que sejam respeitados, educados e principalmente civilizados.

É de extrema importância a socialização no processo de ensino e aprendizagem, pois é através da mesma que as crianças inserem em seu contexto como interagir. Nos anos iniciais de escolarização, esse processo é categórico e sendo importante para a formação de bons condutores estes princípios que serão usados durante o processo de aprendizagem.

Problema

A partir das observações citadas acima, provem os seguintes questionamentos: Qual é o papel do educador na socialização dos alunos? Qual a melhor maneira de atuar corretamente? Com base nos relatos podemos observar que através do educando há a possibilidade de educar, ensinar e socializar, é um ciclo que se desenvolve em elo um com o outro.

A finalidade da socialização é educar de forma construtiva, formar opiniões, falar e saber ouvir. Respeitar o tempo de cada um, ensinar de forma carinhosa e humana para que assim os alunos passem a ter o professor não somente como mestre, mas como um referencial, assim o relacionamento entre docente/discente se torna prazeroso, pois nessa fase de anos iniciais de escola, eles precisam ter em você um ponto de apoio, se relacionar bem com as crianças faz com que eles se aproximem e passam a ter mais interesse nas atividades propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com