TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Lúdica

Trabalho Escolar: Educação Lúdica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nesta pesquisa, será aborda, sobre o processo educativo lúdico; mostrando ludicamente que o trabalhar não será abandonado à seriedade e a importância dos conteúdos apresentados às crianças.

Pois as atividades lúdicas são importantes para o desenvolvimento dos conhecimentos, possibilitando melhor percepção da imaginação da fantasia e dos sentidos da criança.

Através das atividades lúdicas a criança passa a perceber e aceitar o outro estabelecendo assim relações sociais construindo conhecimentos e desenvolvendo-se integralmente.

Este trabalho não é uma definição de brincar, mas sim desafiar as concepções de que o brincar pode e deve proporcionar as crianças dentro do conceito escolar, visando um clima educacionais norteador em temas e em currículo competitivo elevando o brincar ao ultimo degrau de qualquer escala de importância. Ciente da grande importância do lúdico na formação integral da criança

  O brincar é com certeza um dos meios pelo qual o ser humano explora uma variedade de novas experiências e diversas situações em diversos propósitos.

A infância é a fase das brincadeiras, então é por meio dela que a criança satisfaz seus interesses, necessidades e desejo, sendo uma forma privilegiada de inserção na realidade, pois reflete e expressa a maneira como a criança ordena, organiza, constrói, desorganiza e reconstrói o seu espaço, mundo.

Várias crianças chegam as escolas maternais incapazes de se envolver no brincar, tudo isso por virtude de uma educação passiva que mostra o brincar como uma atividade barulhenta, desorganizada e muitas vezes desnecessárias.

É importante a utilização de brincadeiras e jogos no processo pedagógico, pois o conteúdo pode ser ensinado por intermédio de atividades lúdicas permitindo assim um desenvolvimento global com visão para um mundo real por meio de descobertas e da criatividade a criança pode se expressar, analisar, criticar e transformar a realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com