TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Lúdica

Artigos Científicos: Educação Lúdica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

IMPORTANCIA DA FAMILIA NA EDUCAÇAO DOS FILHOS

Autor ESCOLA NAO E DEPOSITO DE CRIANÇAS: A: Wolmer Ricardo Tavares

Editora: Wak

Sinopse

Este livro está dividido em cinco partes, das quais quatro são teóricas e têm como foco esclarecer os problemas da educação em vez de equacioná-los, para buscar um ensino de qualidade. O conteúdo da obra baseia-se em experiências e em farta bibliografia, incluindo autores renomados, defensores de uma educação não manipuladora, exercida por uma elite dominadora.

O leitor perceberá que, para oferecer uma educação de qualidade, será importante trabalhar conceitos como família e como ela deve exercer sua função no processo de educar, fator que ocorrerá antes mesmo de o aluno entrar na escola. O item educação e escola trabalha com o viés social, pois a educação extrapola os limites da escola.

Toda educação implica um devir que deve levar o educando a um protagonismo social, item discutido neste trabalho, pois é a educação que faz o indivíduo sair da condição de sujeito néscio para a condição de sujeito cognoscente. Este assunto é tratado na quarta parte do livro. O autor analisa ainda a profissão de docente, que, apesar de ser uma atividade subjugada, é a mais importante para a construção do cidadão, do profissional e de homens de bem.

Oque você achou desse livro? Não sei se vai servi mas estou mandando pra gente poder analisar se bem que eu acho que vai ser os orientadores que vão passar os livros pra gente lêr.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com