TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação – geral

Ensaio: Educação – geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Ensaio  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Tendo como função principal mostrar ao leitor uma visão sobre a educação de escolas publicas e privadas. O que é educação? Segundo ao dicionário seu significado é “educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte.” Mas isso realmente ocorre? Essa transferência de sabedoria?

Educação – geral

Educação, como já citado, é a transferência de sabedoria que passa da geração mais antiga para atual. E a educação em si, e em cada individuo,é diferente. Por que é diferente? Por que cada um tem experiências diferentes, e isso influência sim, para uma educação.

O conceito de educação engloba o nível de cortesia, delicadeza e civilidade demonstrada por um indivíduo e a sua capacidade de socialização.

No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.

O acesso ao ensino escolar formal faz parte do processo de educação dos indivíduos e é um direito fundamental do ser humano que deve ser garantido pelo Estado.

No processo educativo em estabelecimentos de ensino, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.

Dado o conceito de educação, seguiremos com a educação publica.

Educação Publica

Todos já devem ter ouvido a frase “Escolas Publicas não prestam”, não é verdade? É o que a maioria das pessoas pensam sobre escolas publicas, tanto aqueles que frequentam quanto os que não frequentam a escola.

A realidade das escolas publicas é, de fato, precária, pois em sua maioria a escola não tem estrutura e nem professores para passar a educação que as pessoas dizem querer. Para comprovar a afirmação aqui vai uma reportagem sobre a realidade da educação publica:

“Prefeitura suspende demissão de professora que publicou fotos de sala com goteiras no Maranhão

A prefeitura de Imperatriz (MA), a cerca de 600 km de São Luís, decidiu suspender a demissão da professora que publicou fotos da sala de aula onde lecionava com goteiras. Nas imagens, os estudantes chegam a usar guarda-chuvas para se protegerem da água.”

Muitas noticias como essa, já foram publicadas, mas essa foi a que mais chamou a atenção. Afinal, uma professora ia ser demitida por dizer a verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com