TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficiencia/excelencia Na Gestão Publica

Exames: Eficiencia/excelencia Na Gestão Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.636 Palavras (7 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 7

RESPOSTAS ATIVIDADE - EXERCICIO SEMIOTÉCNICA

Questão 01- Temperatura: A maneira de medir a temperatura muda a leitura. Pode ser oral, retal ou axilar. Deve-se posicionar o termômetro no local de escolha. Temperatura medida pelo reto em crianças normalmente mede 1grau a mais do que a temperatura oral. Temperaturas axilares em crianças normalmente em crianças medem 1 grau a menos. O local mais seguro e mais pratico é o método axilar. Material – termômetro de mercúrio. Deve ser lavado com água e sabão a cada uso, secado e colocado em solução anti-séptica. Cada aferição de temperatura deve-se preparar o paciente, sempre que possível aferir a temperatura com a criança calma, em repouso pelo menos meia hora antes. O local da verificação da temperatura deve estar seco. Deve se explicar o procedimento a criança e/ou acompanhante. Registrar o local e o método utilizado para a verificação da temperatura.

Freqüência respiratória: consiste na sucessão rítmica de movimentos de expansão e de retração pulmonar. Deve - se verificar a respiração durante 1 minuto nos lactentes e pré-escolares, 30 segundo nos escolares. Verificar a respiração antes dos outros sinais vitais em decorrência das alterações causadas pelo choro. Observar dificuldade respiratória, presença de secreção.

Pressão Arterial: é a pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias. Utiliza-se o esfigmomanômetro e o estetoscópio. A pressão deve ser aferida quando a criança estiver descansando e em posição confortável. O processo deve ser antes explicado acriança ou acompanhante. Se necessário repetir a mensuração, aliviar totalmente a pressão, desinsuflando o aparelho e aguardar 3minutos para a nova verificação.

Questão 02- um tipo de alimentação alternativa é a nutrição parenteral prolongada, mais conhecida como NPP. Alimentação por via enteral.

Questão 03- Sonda Entérica em crianças: Material - sonda enteral, com fio guia, seringa de 20 ml; gaze,solução fisiológica, álcool ou outra solução de limpeza; toalha de rosto; fita adesiva; estetoscópio; biombo, luvas estéril, sacos para lixo. Procedimento: Elevar a cabeceira da cama (posição Fowler - 45º) com a cabeceira inclinada para frente ou decúbito dorsal horizontal com cabeça lateralizada; Proteger o tórax com a toalha e limpar as narinas com gaze; Limpar a parte externa do nariz e a testa com gaze e álcool (cuidado com os olhos) ou outra substancia de limpeza para retirar a oleosidade da pele; Medir a sonda do lóbulo da orelha até a ponta do nariz e até a base do apêndice (acrescentar mais 10cm) ; Marcar com adesivo; Calçar luvas; Injetar água dentro da sonda (com mandril); Passar a ponta da sonda na solução fisiológica; Introduzir a sonda em uma das narinas pedindo ao paciente que degluta, introduzir até a marca do adesivo; Retirar o fio guia após a passagem correta;

-Aguardar a migração da sonda para duodeno, antes de administrar alimentação (até 24hs) confirmada pelo RX; Observar sinais de cianose, dispnéia e tosse; Para verificar se a sonda está no local:Injetar 20ml de ar na sonda e auscultar com estetoscópio, na base do apêndice xifóide, para ouvir ruídos hidroaéreos; Toda vez que a sonda for aberta, para algum procedimento, dobrá-la para evitar a entrada de ar; Fechá-la ou conectá-la ao coletor; Fixar a sonda não tracionando a narina; Colocar o paciente em decúbito lateral direito para que a passagem da sonda até o duodeno seja facilitada pela peristalse gástrica.

Questão 04- Podemos considerar três variedades principais: Acesso Venoso Periférico, Acesso Venoso Central, Acesso Venoso Central de inserção periférica. Cuidados de enfermagem: Cuidar para que não haja portas de entrada do microrganismo, Curativo ideal e outros.

Questão 05- É feito através do balanço hídrico que é o registro de líquido infundido e eliminado de um paciente pediátrico. Este registro é realizado em papel padronizado que possui espaço também para sinais vitais, PVC e haemoglucoteste.

Questão 06- Dorso da mão, antebraço e braço, Região cefálica, mão e dorso do pé.

Questão 07- Realizar troca da fixação diariamente. Verificar sempre antes de instalar a medicação, o posicionamento do acesso. Trocar equipo do medicamento diariamente.

Questão 08- Principais complicações: Flebite: é uma inflamação na veia, o cliente refere dor e o local fica sensível ao toque. Fique atento a hiperemia no local de inserção do cateter, dor, local quente, edema velocidade de infusão lenta e presença de cordão fibroso palpável no trajeto da veia. Infiltração: é o derramamento da solução ou medicação fora da veia, apresenta pele fria no local, tensa, edema e retorno ausente do fluxo de sangue. Obstrução: quando a infusão é interrompida formando se um coágulo dentro do dispositivo. Deve-se fazer o procedimento bem feito e amparado da técnica correta fim de evitar tais complicações.

Questão 09- Olhos: Deite a criança de costas com a cabeça reta para cima. Os olhos da criança devem estar fechados. Pingue a quantidade de gotas receitadas no canto interno de cada olho. Mantenha a cabeça da criança reta para cima. Remova o excesso de liquido com um lenço de papel. Narinas: Incline a cabeça do paciente para trás na posição sentada, de pé ou deitada, Pingue as gotas na quantidade indicada em cada narina e mantenha a cabeça inclinada para trás por alguns minutos para permitir que o medicamento se espalhe por todo o nariz e seja absorvido. Sente o paciente por alguns segundos; as gotas pingarão na faringe. Lave o conta-gotas com água quente e o seque com um pano limpo. Recoloque a tampa no seu devido lugar logo após o uso. Para evitar a propagação da infecção, não utilize o mesmo frasco para mais de uma pessoa. Ouvidos: Vire a cabeça da criança para o lado. Delicadamente puxe o lóbulo da orelha para expor o canal auditivo. Aplique a quantidade de gotas prescrita. Espere cinco minutos antes de virar a cabeça para o outro lado.

Questão10- Muitos medicamentos que são administrados por via oral podem também ser administrados por via retal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com