TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficácia E Eficiência

Trabalho Universitário: Eficácia E Eficiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Os conceitos de eficiência e eficácia são distintos, porém interligados, sendo assim, para algumas pessoas são considerados iguais. Mas estes conceitos possuem significados completamente distintos, pois uma atividade pode ser desempenhada com eficácia, porém sem eficiência e vice-versa e, em relação ao conceito da efetividade, pode-se considerar como a prática da junção dos dois conceitos.

Desenvolvimento

1.Contraste os conceitos de eficácia e eficiência. Qual é o mais importante para desempenho de uma organização?

R. Eficáciaé a capacidade de realizar as atividades da organização de modo aalcançar os objetivosestabelecidos se preocupandocom os fins,ou seja,é a coisa certa; é o resultado; o objetivo: é aquilo para que se faz, é a sua missão.

Alguns dos mais importantes indicadores de desempenho final da organização são os seguintes: satisfação dos clientes exigentes, satisfação dos acionistas (investidores que exigem resultados financeiros), impacto positivo na sociedade e aprendizagem organizacional.

Eficiênciaé acapacidade de realização das atividades da organização, minimizado a utilização dos seus recursos, ou seja, é desempenhar corretamente as tarefas, fazer certo; é o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou aquilo que se faz. Na eficiência você consegue eliminar desperdícios, reduzir ao mínimo a atividade que não agrega valor ao produto ou serviço. Agregar valor significa realizar operações estritamente relacionadas com a elaboração do produto ou prestação do serviço.

É difícil atingir a eficácia sem uma organização eficiente em sua administração,

como também não se atinge metas se a eficiência não tiver ousadia para atingir sua eficácia, mas, o objetivo final das empresas é a eficácia.

Conclusão

Eficácia é a capacidade de realizar objetivos, eficiência é utilizar produtivamente os recursos. É através dessas definições que podemos concluir se uma determinada organização está desempenhando seu papel com sucesso ou se há algo que deve ser transformado.

Bibliografia

 Dicionário inFormal

www.dicionarioinformal.com.br

 Portal Gestão

www.portal-gestao.com

UNIVERSIDADE ESTÁCIO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com