TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar, Com Base Nas Informações Constantes Nas páginas 3 A 6, O Demonstrativo Do EVA - Economic Value Added Para Os Três Exercícios Financeiros Presentes Nessas Demonstrações.

Artigos Científicos: Elaborar, Com Base Nas Informações Constantes Nas páginas 3 A 6, O Demonstrativo Do EVA - Economic Value Added Para Os Três Exercícios Financeiros Presentes Nessas Demonstrações.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.327 Palavras (6 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 6

Curso: Ciências Contábeis / Turma: N80

Kelton Cordeiro Ximenes – RA192817

Mariane Paula Gouvêia – RA 193920

Thyago Marcelino Pontes – RA 132480

Wederlyns dos Santos Lourenço – RA 194809

Wesley dos Santos Araújo – RA 198223

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Telêmaco Borba-PR

2013

Kelton Cordeiro Ximenes – RA192817

Mariane Paula Gouvêia – RA 193920

Thyago Marcelino Pontes – RA 132480

Wederlyns dos Santos Lourenço – RA 194809

Wesley dos Santos Araújo – RA 198223

CONTROLADORIA E SISTEMA DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Telêmaco Borba - PR

2013

PREFÁCIO

A seguir, será abordado de maneira clara e objetiva, o que é o controladoria, o sistema de controladoria, como se desenvolveu, como evoluiu no âmbito brasileiro, elementos do seguro e definição do que é.

Também será esclarecido qual a missão da controladoria, funções de um controller, desafios da profissão. Haverá uma definição também do que é controladoria interna e externa, e os fatores que influenciam.

SUMÁRIO

1. ETAPA 1 5

1.1Empresa modelo 5

1.1Entrevista 5

2. ETAPA 2 7

2.1 Demonstrações Financeiras – Pão de Açúcar 7

3. ETAPA 3 8

3.1 Previdência Complementar 8

4. CONCLUSÃO 9

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

Etapa 1

Como surgiu o seguro no Brasil?

A primeira seguradora do Brasil surgiu com decorrências das navegações marítimas de portugueses até o Brasil, vinda da Família real portuguesa e abertura de portos na Bahia em 1808 que aumentaram o fluxo de navegações, com isso, houve a necessidade e interesse em criar seguradoras aqui no Brasil, tendo como nome Companhia de seguro Boa fé com o objetivo de operar no meio marítimo.

As leis sobre seguros eram regulamentadas pelas leis portuguesas. Em 1850 com a promulgação do Código Comercial Brasileiro com a Lei nº556, 25 junho 1850, é que houve uma emancipação deste código em relação aos seguros dentro do Brasil, começando então a tomar uma forma mais brasileira dentro do país.

Quais os elementos e definição de seguro?

Os elementos do seguro são constituídos por:

A proposta: De uma forma padronizada é um documento que estabelecerá as condições iniciais e valores da indenização, mostrando também os limites dos interesses das partes na contratação do seguro.

A Apólice: Documento regulador das responsabilidades das partes envolvidas no contrato, tendo como forma de mostrar a real autorização da empresa em realizar o seguro de acordo com leis e propostas dos órgãos reguladores estabelecidos no âmbito de seguradoras, e também as obrigações do contratante do serviço para a seguradora.

O Estipulante: Pessoa física ou jurídica que contrata o serviço para um segurado.

O Beneficiário: Pessoa Física ou jurídica que recebe a indenização no caso da ocorrência de um sinistro.

A seguradora: Empresa que recebe o premio do seguro do contrato, e arca com a responsabilidade de indenizar no caso de sinistro.

O risco: São hipóteses de situações que podem ocorrer futuramente, já previstas no contrato e escrita para esclarecimento e direito entre as partes das possíveis causas de danos do segurado, para que, a seguradora esteja ciente do que arcar na indenização no caso de sinistro.

O premio: Valor pago por parte do segurado para obter a garantia da indenização da seguradora como forma de assumir o risco do segurado.

A cobertura: Valor do contrato para indenização na garantia dada pela seguradora no caso de sinistro.

A Carência: Tempo que se leva para o seguro tornar-se ativo, enquanto não fica em ativo, a seguradora fica isenta de pagamento de indenização.

A Franquia: é o valor determinado na apólice que representa parte do prejuízo que a seguradora deve arcar no caso de sinistro, caso o prejuízo não superar o valor do sinistro, a seguradora não arcará com a indenização.

O rateio: Condição do contrato que prevê uma possível possibilidade do segurado em assumir uma proporção da indenização quando o valor do segurado for inferior ao valor estabelecido do bem segurado.

O prazo de vigência: Período de cobertura do seguro, tempo de validade da apólice.

A definição do seguro:

O seguro tem como definição a indenização do sinistro que é uma possível perca ou prejuízo. Com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com