TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos da história do basquete e voleibol são semelhantes e diferentes

Artigo: Elementos da história do basquete e voleibol são semelhantes e diferentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Artigo  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 2

Elementos a acerca da historia do basquetebol e do voleibol que sejam semelhantes e diferentes.

Elementos Semelhantes / Elementos Diferentes

Elementos Semelhantes Elementos Diferentes

Nasceram nos Estados unidos devido os dias frios e chuvoso precisavam de um esporte para ser praticado e local fechado. No caso do Basquetebol há contato físico entre os adversários e no voleibol não há contato físico entre os adversários.

Ambas tem forte relação entre a cultura religiosa das antigas civilizações mesoamericana e o jogo. O basquetebol a bola pode quicar o chão, já no voleibol a bola não pode cair no chão.

As quadras eram construídas dentro de centros cerimoniais. As regras do basquetebol no inicio era de 13 regras estabelecidas, enquanto no voleibol só havia a regra de ter o mesmo numero de jogadores em ambas às quadras.

Eles tinham como característica o jogo não violento e que estimula o sentido coletivo. O número de jogadores no basquetebol era bem definido enquanto que no voleibol não havia definição para a quantidade de jogadores por equipe apenas que ambas tinham que ter a mesma quantidade.

Ambos utilizam as mãos para jogarem. A marcação dos pontos no basquetebol é diferente, pois pode ser marcado de 1 a 3 pontos isso dependeria da distancia que o jogador tiver da cesta. Já no caso do voleibol é ponto corrido de 1 a 1.

Eles eram populares tanto entre os homens como entre as mulheres. O tamanho da quadra é diferente enquanto no voleibol é menor que a de basquetebol.

Fazem parte dos Jogos Olímpicos. O Tempo de jogo do basquetebol é de 40 minutos distribuídos em quatro períodos de dez minutos cada, com intervalos de dois minutos entre o primeiro e o segundo período e entre o terceiro e o quarto período de jogo, e entre o segundo e o terceiro período um intervalo com a duração de quinze minutos. Enquanto no voleibol não há tempo cronometro, mas sim sets que tem cinco sets a primeira equipe a ganhar três sets vence.

São jogos de cooperação, independência, trabalho em equipe e senso de justiça. Nos pontos do basquetebol não tem um quantidade de pontos para terminar a partida, enquanto no voleibol é de 25 pontos cada set.

Referencia Bibliográfica

MARANHÃO F., SILVA, R. A. Voleibol. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 1.

LEMOS, F. R. M., RODRIGUES, C. Basquetebol. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com