TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em que mundo queremos viver

Artigo: Em que mundo queremos viver. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  Artigo  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

Em que mundo você quer viver? Num mundo onde violência gera violência e que as pessoas mais ignorantes e perversas são as que saem vitoriosas neste jogo de mundo?

Em que mundo você quer viver? Num mundo onde a falta de sensibilidade e de alma é o que nos rodeia e o que nos consome?

Em que mundo você quer viver? Onde as pessoas se deixam levar pela ganância e pela falta de respeito ao próximo e principalmente ao nosso MUNDO ? Essa pergunta me vem a mente a toda hora. E me pergunto em que mundo você, eu e todos nós queremos viver.

A falta de humanidade e de sensibilidade consomem as pessoas de hoje, a ganância e os desrespeitos, a ignorância e a perversidade. Podemos tomar como exemplo com excesso de insensibilidade humana, os impactos ambientais! O que é isso?! O meio ambiente de hoje vem sofrendo alterações por causas injustas e impróprias, a ignorância e a ganância são fatos que levam o homem destruir nossa fauna e nossa flora.

Como podem ser deixados levar por tanta desumanidade?Como podem ser tão cruéis e perversos? Isso eu não entendo! Eu sinto necessidade de viver, de respirar, de sentir aquele cheirinho gostoso de ar, de vida, de liberdade... Muitas pessoas chegam pra mim e dizem: "O lugar onde você mora é lindo, é perfeito... Tem aquela paisagem que dá gosto de se olhar!" . Sim, eu me sinto honrada por ter tudo isso, todo esse mundo ao meu redor. Mas vez em quando eu me pego sentindo aquele cheiro de coisa queimada, de folha e de árvore sendo destruída... Então levanto minha cabeça rapidamente pra olhar em volta. Vejo, e mais uma vez sou surpreendida com aquela fumaça enorme no ar. Então vou pro meu quarto e reflito...

Em que mundo queremos viver? Onde a poluição toma conta de tudo, de absolutamente tudo. Eu sinto necessidade sim de viver, eu e todos nós sentimos... Mas sinceramente, não dá pra respirar fumaça! Mas... E quando a gente crescer? E quando nós tivermos os nossos filhos? O que iremos dizer para eles? O que iremos guardar da nossa natureza pra eles? Qual exemplo que vão tomar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com