TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em reconhecimento da publicação de biografias inalteradas

Resenha: Em reconhecimento da publicação de biografias inalteradas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

A FAVOR DA PUBLICAÇÃO DE BIOGRAFIAS NÃO-AUTORIZADAS

“ Art. 20 do CC: Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se destinarem a fins comerciais”.

É sabido que as biografias são muitas vezes oportunas, mas grande maioria de nossos autores brasileiros estão distantes de fazer algo do tipo, impedir esse feito será uma maneira de calar a história de tantos artistas no nosso país. Acredito que o medo de muitos artistas seja a exposição da sua vida, família e imagem que os mesmos demoraram muito tempo para construir, mas devemos no mínimo diferenciar autores que tem um trabalho digno de muitos “paparazzi” que vivem de difamar a vida alheia. Sendo assim havendo alguma irregularidade na biografia feita, a justiça, por sua vez deve ser procurada para resolver tal problema.

Que tipo de país iremos deixar para nossos filhos? Se só houver biografias autorizadas não teremos cultura, conhecimentos, conceitos e outros. Biografias são uma forma de aprofundamento de pesquisas e exigir a autorização para publicá-las só ira atrapalhar, e não precisamos disso.

Proibir a realização de biografias não autorizadas é feito muitas vezes por quem tem culpa em algo e já sabe de que coisas podem ser feitas através dos seus atos.

O certo seria que houvesse a liberdade de expressão, cada autor assumindo o risco que corre ao difamar o biografado, pois cada direito não cumprido deve ter sim indenização por danos morais. Devemos ser justos com ambos os lados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com