TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embalagem

Seminário: Embalagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Seminário  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento

Embalagens que respeitam o Meio Ambiente

A Natura é a primeira empresa de cosmético que atende ao conceito ecologicamente sustentável de 3 Rs , redução reutilização e reciclagem, norteando o desenvolvimento de embalagens da empresa.

Os frascos virgens utilizados nos produtos da linha EKOS, serão substituídos por recipientes composto por 30% de PET reciclado, esse desenvolvimento levou três anos tendo uma redução de 15% do impacto ambiental esse número tem grande significado para empresa e juntamente com as parcerias lutando para aprimorar cada vez mais utilizando uma resina com 100% de PET reciclado.

A empresa brasileira Bahia Pet, de parceria com a Natura desenvolveu as novas embalagens dos óleos trinfáticos que é produzido a partir de garrafas PET já usadas, fios , fitas e outros produtos plásticos cujo os mesmos iam pro lixo. Para o desenvolvimento desse projeto foi utilizado à tecnologia alemã chamada “Sthening to Bottle Process” aprovada por órgãos internacionais como o FDA (Food and Drug Administracion) dos Estados Unidos e o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, a Bahia Pet é a única empresa brasileira que faz a descontaminação total de PET após o consumo assegurando a qualidade do material que usamos.

Segundo relato da empresa já tiveram uma redução média de 50%, a empresa deixou de colocar no mercado 2,2 mil toneladas de embalagens.Na área de Pesquisa & Desenvolvimento estudam espécies nativas e exóticas utilizando matérias primas em seus produtos usando modelos ecológicos e produção vegetal, tendo como programa de certificação recursos básicos em parcerias com comunidades fornecedoras.

A Bahia Pet é uma cooperativa de catadores de resíduos e os projetos são desenvolvidos pela Pangea- Centro de Estudos Socioambientais, patrocinado pela Petrobrás tendo parceria com a Fundação Avina e as prefeituras de estado.

O projeto contribui: com a melhoria da qualidade de vida, educação ambiental, retirada das crianças dos lixões e conscientização da coleta seletiva, beneficiando mil catadores e proporcionando aumento na renda mensal das famílias.

Conclusão

A Natura com seus projetos de sustentabilidade está contribuindo com a sociedade reduzindo os gases poluentes. Deixando o nosso ar mais limpo e puro, pois é preocupante a situação do nosso planeta, ao adquirirmos produtos Natura estamos nos conscientizando e mostrando nossa preocupação em contribuir com empresas que priorizam projetos de reflorestamento e energia ambiental e parcerias sustentáveis.

Introdução

Ao falar de sustentabilidade um nome que vem á tona sem muito pensar é da empresa Natura que é uma empresa nacional, pioneira em ação sustentável, tendo como missão “criar e comercializar produtos promovendo o bem estar de seus clientes.” Com inúmeros projetos de sustentação para melhoria do meio ambiente.

Desenvolvimento

Embalagens que respeitam o Meio Ambiente

A Natura é a primeira empresa de cosmético que atende ao conceito ecologicamente sustentável de 3 Rs , redução reutilização e reciclagem, norteando o desenvolvimento de embalagens da empresa.

Os frascos virgens utilizados nos produtos da linha EKOS, serão substituídos por recipientes composto por 30% de PET reciclado, esse desenvolvimento levou três anos tendo uma redução de 15% do impacto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com