TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embriaguez

Trabalho Escolar: Embriaguez. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Neste item a respeito da metodologia, é preciso escolher o método (experimental, observacional, comparativo, estatístico, etc) e a modalidade de pesquisa (teórica, metodológica, empírica, prática,...), explicitando em que assunto será utilizado. Por exemplo, descrever que a pesquisa teórica será utilizada tendo em vista que serão apresentados os conceitos acerca de determinados temas... por sua vez, o método estatístico será utilizado considerando que será apresentado o índice de crimes de uma determinada região, etc...

Segue um exemplo abrangente, que deverá ser adequado ao assunto a ser tratado no trabalho:

A pesquisa fará uso de métodos científicos para melhor compreensão do tema. Sempre nos limites dos objetivos propostos, a pesquisa se desenvolverá da seguinte forma: será utilizado o método indutivo, na medida em que serão observadas várias condutas de trânsito, no sentido de gerar enunciados sobre as causas do aumento dos crimes de trânsito na atualidade.

A pesquisa bibliográfica será essencial, considerando que fornece um estudo teórico, embasado na lei e na jurisprudência, acerca dos princípios constitucionais bem como sobre as espécies de etc...etc.... Serão realizados vários procedimentos metodológicos, a partir da pesquisa bibliográfica, a saber: levantamento bibliográfico referente a cada um dos objetivos, a fim de apresentar-se o contexto histórico, as características etc...etc...; identificação das fontes de regulamentação dos bens intelectuais...etc...etc; obtenção e análise da legislação nacional e tratados internacionais pertinentes, a fim de propiciar a abordagem de direito comparado; aquisição e análise da motivação legislativa na proposição e elaboração da legislação nacional; estudo crítico do material doutrinário sobre etc...; seleção e análise de decisões jurisprudenciais dos principais tribunais nacionais sobre ......; artigos publicados em revistas especializadas, acórdãos de tribunais superiores, textos publicados na internet, anais de congressos, anais dos debates legislativos, tudo com o propósito de determinar, com base na doutrina e legislação pertinentes e decisões judiciais existentes, a questão ...etc...etc...etc.... É o que se observa na pesquisa de compilação, na qual, após vasta leitura sobre autores que abordam o tema, deverá ser feita uma exposição doutrinária, trazendo a tona a base teórica, confirmando ou refutando o discurso, com uma organização lógica e sistemática dos aspectos abordados e as conclusões de todos os autores utilizados na pesquisa.

O método estatístico será de grande validade, na medida em que poderá fornecer os dados concretos acerca de delitos e infrações....etc...

A pesquisa de campo também será realizada, visto que serão elaborados questionários e entrevistas com diversos estudiosos do assunto, como professores, advogados e juristas em geral, para identificar os problemas e necessidades para a efetivação da proteção jurídica aos bens intelectuais, a fim de apontar os caminhos para viabilizar a soluções para os problemas e necessidades encontrados referentes à efetivação da proteção jurídica aos bens intelectuais. Após o levantamento, será feita a análise dos dados, informações e documentos levantados.

Dentro desse enfoque serão estabelecidas hipóteses investigativas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com