TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor

Seminário: Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Não deixe o sucesso tira-lo do prumo.

Muitos empreendedores iniciantes se deixam seduzir pelos primeiros lucros e esquecem que o reinvestimento é caminho obrigatório para crescer com solidez. Sonhos pessoais devem ficar em segundo plano. Salvo casos extraordinários, são necessários anos e anos de presença constante à frente da equipe e de comprometimento pessoal com o trabalho até alcançar outro estágio.

Descubra algo novo todo dia

Num mundo em que tudo muda muito rápido, conforma-se com o lugar em que se chegou é o primeiro passo para a estagnação. As conquistas de hoje devem ser apenas um degrau para as conquistas de amanhã. Jamais devemos perder a vontade de aprender coisas novas, possibilidade que está o tempo todo ao nosso alcance – basta ter humildade para compreender que nunca sabemos o suficiente.

Surpreenda sempre

A rotina é um problema para qualquer negócio. Sempre é possível ser criativo e se diferenciar pela qualidade, o atendimento, o preço ou melhor ainda, pela combinação de tudo isso. Um empreendedor deve assumir o compromisso de inovar sempre, nem que seja um pouco por dia. E jamais perder o entusiasmo ao enfrentar resistência : as grandes inovações sempre parecem ideias arrojadas demais.

Ajude os outros a serem felizes

Todo mundo gosta de ser bem tratado.Numa empresa o exemplo do líder não é importante apenas nos aspectos diretamente relacionados ao trabalho, mas também na forma como ele lida com as pessoas e contribui para que elas cresçam. Levar colaboradores, parceiros e clientes a se sentirem realizados não é o caminho mais simples , mas é certamente o mais belo para encontrar a própria realização.

Mantenha a chama acessa

Um dia vivido sem paixão é um dia desperdiçado. O trabalho é um aspecto da vida que consome grande parte das nossas horas, e quem não trabalha com paixão está jogando tempo fora. O grande desafio para empreendedores é crescer sem perder a essência – aquilo que carregamos dentro do coração e nos faz acordar felizes a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com