TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor

Seminário: Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDOR

Os Empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. Uma vez que os empreendedores estão revolucionando o mundo, seu comportamento é o próprio processo empreendedor deve ser efetuados e entendidos. No momento presente, não sentem um movimento predominante, mas acredita-se que o empreendedorismo irá, cada vez mais, mudar a forma de fazer negócios no mundo.

Portanto necessitamos de ênfase no empreendedorismo, pois são elas que estão eliminando barreiras comerciais e culturais criando novas relações de trabalho e novos empregos. Tem mostrado que boas idéias inovadoras, bom planejamento e principalmente uma equipe competente e motivada são ingredientes poderosos indispensáveis a criação de novos negócios.

Criar uma sociedade empreendedora, promover empreendedorismo como uma fonte de geração de emprego e incentivar a criação de novas empresas. Pois o poder econômico também depende de seus futuros empresários.

Definições

Empreendedor visionário sabe aonde quer chegar, cria uma empresa com um planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para empresa e visa à geração de lucros, empregos e riquezas, ou seja, desenvolvimento econômico.

Empreendedor de necessidade aventura-se na jornada empreendedora mais por falta de opção, por estar desempregado e não ter alternativas de trabalho. Nesse caso, esses negócios costumam ser criados informalmente, não são planejados de forma adequada e muitos fracassam bastante rápido.

Todo empreendedor deve ser um bom Administrador para obter sucesso, pois assume riscos e precisa saber como gerenciar, avaliando as reais chances de sucesso. Assumir riscos tem relação com desafios, e para o empreendedor, quanto maior os desafios, mais estimulante será a jornada empreendedora. Utiliza seu capital intelectual, para criar valor a sociedade, visando sua criatividade em busca de soluções e um bom desempenho nessa jornada da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com