TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor !

Trabalho Escolar: Empreendedor !. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Não podemos apenas considerar pessoas empreendedoras quem tem um negocio próprio, um fazendeiro, um atleta ou até um funcionário da área, mas sim quem pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. O empreendedorismo esta cada vez mais evidente em todos os locais, e já esta se tornando um conceito antigo e favorável para as empresas que estão surgindo hoje. O meu trabalho mostra o que é o empreendedorismo no meu entendimento, perguntas a uma empresaria de sucesso, eu como empreendedora futuramente e a minha conclusão de todo o trabalho.

Empreendedorismo

Empreendedorismo são conceitos voltados para o desenvolvimento de ideias, competências e habilidades. É o principal fator de desenvolvimento econômico e social de um país. É criar novos produtos, identificar oportunidades, novos métodos de trabalhos e produção, formas de organização e futuros mercados. O empreendedorismo é essencial para as empresas e para a sociedade, pois é através dele que as empresas buscam inovações com a geração de riquezas e promovendo o crescimento econômico, melhorando as condições de vida da população com empregos e rendas sustentáveis.

O empreendedor tem como característica o espírito criativo e pensador. Buscar a todos os momentos conhecimentos, novos caminhos e novas conquistas, a busca constante por oportunidade de negócios, iniciativa, coragem para correr riscos, estar sempre ligado em solucionar os problemas e sempre tendo em vista as necessidades das pessoas, melhorias do seu produto e inovações. É aquele que visualiza oportunidade em que poucos a enxergam, antecipando-se aos sinais de novas tendências. Segundo a proposição de Drucker, os empreendedores estão sempre produzindo algo novo e diferente, eles mudam ou transformam valores.

Como tudo na vida, as tendencias de marcado estão em constantes alterações. Aquela necessidade do passado pode ter caído no esquecimento enquando as novas oportunidade tornan-se a bola da vez. Os credores e devedores hoje estão ficando cada vez mais criativas nas novas tendências usando estratégias alternativas, as tecnologias estão ficando cada vez mais atraentes e cada vez mais jovens estão se tornando empresários de sucesso com as novas tendências do mercado. As tendências que hoje estão crescendo no mercado, são as lojas de doces, noticias online, educação à distância, site de compras coletivas, academias com lutas de MMA que está crescendo na paixão dos brasileiros, entre outros, mas apesar das tentadoras tendências, montar um empreendimento com foco mais procurado nem sempre é um bom negocio. É preciso analisar o mercado de trabalho, conhecer a atividade e o publico alvo, se preparar para a concorrência e possuir recursos financeiros para manter o negocio em funcionamento.

O empreendedorismo tem sido apontado como altamente relevante para o crescimento econômico, a produtividade, a inovação e o emprego. A cada dia aumenta mais a estatística de empreendedores, embora minoritárias, as empresas consideradas empreendedoras mostram-se de grande importância para a geração de empregos no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com