TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor

Tese: Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Tese  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Por que consumidores escolhem uma determinada marca de um produto? Porque alguns segmentos do varejo se destacam e sobressaem e passam a fazer parte da nossa memória? A resposta está na necessidade do consumidor, a posição no mercado e a cultura da empresa. É preciso o posicionamento desses três conhecimentos cruciais para que uma marca cresça.

O Brasil é onde mais se abrem novos negócios no mundo, mas também o país com a maior taxa de falência de empresas com até três anos de vida. Segundo levantamento realizado pela organização internacional GEM (Global Entrepreneurship Monitor, na sigla em inglês), 12,3% dos brasileiros com idade entre 18 e 64 anos têm negócio próprio. Em segundo lugar, estão os Estados Unidos, com 9,8% e em terceiro a Austrália, com 8,1%.

Mas outra pesquisa, desta vez realizada pelo Sebrae-SP, constatou que, de cada 100 micro e pequenas empresas abertas no Estado, 62% fecham até o quinto ano de vida. Também nesse caso, somos os primeiros do ranking, seguidos por Portugal (44%) e Estados Unidos (40%).

Enquanto o varejo tem sido historicamente extremamente focado no operacional, mais e mais empresas estão olhando para a marca com o objetivo de criar valor. Além da necessidade, é preciso desenvolver identidade, adicionando ainda mais emoção à relação. O truque aqui é encontrar o valor além da transação. As melhores marcas do mundo sabem que o cliente valoriza estes aspectos, e trabalham incansavelmente para proporcionar isso a eles.

Transformar uma ideia em um grande negócio é a aspiração de todo empreendedor. Em geral, as pessoas que sonham em ter o seu próprio negócio são movidas pela ambição de ganhar muito dinheiro e ser independentes. Quem se aventura sabe o quanto é difícil chegar ao objetivo. A maioria dos projetos fracassa no meio do caminho.

Mas há inúmeras histórias de pessoas que começaram praticamente sozinhas e hoje comandam grandes organizações. Qual será a chave do sucesso? O sucesso de uma empresa depende de uma ideia poderosa e capacidade de trazê-la a vida.

O empreendedor de sucesso não se deixa abater por pequenas dificuldades, deve ter práticas arrojadas e criativas, possibilitando a exploração de novas ideias, em um compromisso com seu consumidor, colaboradores e fornecedores. É necessário ter perseverança, acreditar em seu trabalho e arriscar, é o mais importante saber identificar oportunidades e transformá-las em negócios viáveis

e entender o mercado em que esta atuando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com