TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedores Refugiados

Trabalho Universitário: Empreendedores Refugiados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  804 Visualizações

1. Explicar três das razões ou motivações que levam uma pessoa a criar uma empresa, ou se tornar empreendedor. Dê um exemplo de cada um desses casos.

Resposta:

- Você escolhe as pessoas com quem trabalhar: Quando você trabalha para outra pessoa, dificilmente você escolherá com quem trabalhar. Se você não gostar de seus colegas de trabalho, o melhor a se fazer é começar a enviar seus currículos. Esse não é o caso quando você tem o seu próprio negócio, já que você escolhe quem contratar (e demitir). Você pode trabalhar com pessoas positivas que lhe transmitam a confiança e o otimismo que você precisa para seguir em frente e crescer no mercado.

- Você pode ser dedicar à algo que gosta: Muitos empreendedores dizem que eles não sentem as longas horas que investem nos seus negócios como trabalho, porque na verdade eles estão se divertindo fazendo algo que gostam. E isso é bem mais fácil de conseguir quando se abre o próprio negócio.

- Você se sente orgulhoso em construir algo próprio: Umas das maiores recompensas que vêm com o empreendedorismo é o orgulho de ter construído algo com o próprio esforço. Essa autoconfiança não só inspira as pessoas, como ajuda a garantir o sucesso do negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com