TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorimo

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.188 Palavras (9 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 9

Curso: 1º Semestre de Administração / Ciências Contábeis, Turma: B 

Professor: Waldmir Assis

Disciplina: Empreendedorismo

Nome dos alunos:

Fabrício Dantas Ayres                                                                           RA: 2485807381

Iuri Dias Siqueira                                                                                   RA: 2485729315

Paulo Henrique Gregório                                                                       RA: 1581946249

Rafael Abade dos Santos Morgado                                                        RA: 1581981335

Resultado:

ATPS

ETAPAS 2, 3 e 4

 

        

Plano de negócio

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Empreendedorismo, como parte de avaliação referente ao 1° semestre do Curso de Administração / Ciências Contábeis.

Prof. Waldmir Assis.

Sumário

Etapa 01        

1 - Oportunidade na hora certa        

2 - Sorveteria Ice Bom        

2.1 - Primeira Cláusula        

2.2 – Segunda Cláusula        

3 - Segmento a ser atendido        

4 - Vantagens da Sorveteria Ice Bom        

5 - Referências bibliográficas        


Etapa 02

1 – Plano de Negocio

  1. – Conceitos do Negócio

O mercado de gelados baseia-se em um variado processo de ingredientes tendo conceitos que agradam paladares do mundo, dando origem ao sorvete. O sorvete tem um processamento de pasteurização, homogeneização e congelamento, na etapa do congelamento ocorre uma perda de calor, que passa pelo processo de aeração e tendo um ótimo sorvete. O sorvete tem uma textura macia e leve, na qual sofre desafios e gerando picos de venda no verão e sua produção cresce disparadamente e no Inverno as vendas caem, nosso conceito é edificar soluções e se qualificar de acordo com as novas tecnologias e as novas tendências, e sempre que possível agrando a todos e criando curiosidades no mercado de gelados.

  1. – Localização

A empresa será localizada na região sul de São José dos Campos-SP, situado na Avenida Bacabal, n° 1013, Parque Industrial, Cep. 12235-680 na cidade de São Jose dos Campos – SP.

  1. – Declaração da Missão

Produzir e Comercializar sorvetes e derivados para todos os públicos, pagando um valor justo pela sua satisfação, tendo um ambiente de trabalho agradável e limpo, onde todos se sintam satisfeitos e confortáveis para o aproveitamento do serviço de primeira com a qualidade esperada.

  1. – Declaração da Visão

Ser referência no mercado de sorvetes e derivados, no vale do paraíba e região, expandindo nossas unidades, fortalecendo nosso nome e nossa marca.

  1. – Análise Setorial

O mercado se mostra promissor por causa do diferencial que temos na empresa e pela boa localização. Temos uma sorveteria como concorrência a Sorveteria Babalu. Quanto a estrutura da nossa sorveteria, temos dois banheiros, um local reservado para deixar as crianças (onde as crianças irão ter uma pulseira de identificação pra saber onde seus pais estão localizados para não ter perigo), são dois ambientes, sendo o ambiente inferior com as mesas, os produtos, o caixa e nossos atendentes, e no superior é a parte do playground com uma monitora que fica cuidando das crianças e os banheiros. E quanto a segmentação, temos nosso diferencial que é o playground e a monitora, que é quem cuida das nossas crianças e além dessa inovação, vamos buscar inovar sempre que possível para nunca ficar pra trás nesse ramo. (CONTINUAR AS AMEAÇAS E OPORTUNIDADES)

  1. – Público alvo  

A sorveteria não tem exatamente um certo público e sim procura atingir todos os públicos, desde os de baixa renda até os mais bem-sucedidos.

  1. Produto

Nossa sorveteria vai ter diferenciados tipos de produtos, tais como: Milk Shake, Açai, diversos sabores de sorvetes de massa, coberturas de chocolate quente e chocolate, morango, opções light, opções diet, também teremos Cremozinho, petit gateau, foundue, e alguns tipos de salgado, como: coxinha, risoles e pão de queijo.  

  1. Concorrentes

Onde estamos localizados tem apenas uma sorveteria próxima, que será nossa concorrente, esta é a Sorveteria Babalu.

  1. – Analise S.W.O.T

Força: Nossa força é ter uma ótima localização, termos produtos de excelência qualidade, atendentes capacitados para realizar as atividades propostas a eles e como dissemos anteriormente, temos o playground para as crianças e isso é algo que atrai a atenção dos consumidores e acaba fazendo com que queiram voltar.

Fraquezas: Como buscamos funcionários qualificados para realizar as atividades, acabamos tendo que desembolsar uma quantia mais alta para mante-los e isso acaba atrapalhando um pouco com a renda da empresa, mas é bom pois obtemos lucro maior pela qualificação dos mesmos.

Oportunidades: PUBLICO DIFERENCIADO COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Ameaças: CONCORRÊNCIA CONSOLIDADA NA REGIÃO.

PERÍODO DE INVERNO, INIBINDO O CONSUMO DE SORVETES E DERIVADOS.

FALTA DE MATÉRIA PRIMA DE QUALIDADE.

Etapa 3

  1. Plano de marketing

Propagandas em outdoors na cidade, envios de malas diretas, divulgações em redes sociais, site próprio da sorveteria, panfletagem no bairro e nas principais vias de acesso e o principal foco de marketing da sorveteria será o atendimento padronizado visando fidelização do cliente, satisfação do mesmo, tornando assim o cliente o próprio divulgador de nossa marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (312.2 Kb)   docx (106.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com