TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORIMO COMO INICIAR UM NEGÓCIO

Por:   •  5/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORIMO

COMO INICIAR UM NEGÓCIO

Conforme entrevista concedida em um programa o Prof. José Dornelas sita algumas dicas para empreendedores iniciantes, pois um dos principais erros do empreendedor é acreditar que não há necessidade de se fazer um planejamento, na qual, somente dinheiro e sorte são suficientes, mas na verdade a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ainda é alta.

As pessoas que querem ingressar em um negócio é preciso se capacitar, fazer cursos, entender do assunto; Ênio Pinto, gerente de atendimento do SEBRAE, explica que existem cursos voltados para empreendedores, pois para se tiver sucesso é importante dominar técnicas de gestão, na qual, é fundamental que se tenha um comportamento de liderança, para se tiver sucesso em seu empreendimento.

Outra questão importante é identificar se você tem afinidade e conhece bem do ramo que se quer iniciar, é necessário ter vocação para atuar no ramo sem fracassos. Verificar se você terá clientes, fornecedores dentro da atividade que pretende iniciar.

Muitas instituições estão investindo em parcerias junto a empresas para prestação de consultorias, isso está ajudando bastante quem está iniciando.

Empresas pequenas muitas vezes de familiares se fazem necessário resolver todo e qualquer conflito, pois qualquer mal entendido contamina todo o ambiente; Afirma José Emídio Teixeira, sócio-diretor de a Consultoria Dialogar, ele afirma também que em empresas pequenas o proprietário consegue compreender melhor os funcionários e suas expectativas, suas capacidade, dando um tratamento personalizado a cada um.

José Dornelas menciona que o empreendedor deve se preocupar com inovação, pois 88% nem pensam nisso, a maioria não visualiza como diferencial para seu negócio. O Empreendedor brasileiro não pensa em exportar seus produtos e isso está atraindo investimento externo e empreendedores de outros países.

As oportunidades crescem no Brasil existem vários meios de créditos e fontes de recursos, o que há necessidade são os pequenos empreendedores buscar conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com