TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigo: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2014  •  1.398 Palavras (6 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Quando pensamos em termos de empreendedorismo não podemos deixar de pensar que para o sucesso de um negócio e consequentemente para que consiga um diferencial competitivo no mercado deve-se ter em mente o ideal de sustentabilidade. Desta forma, com base em nossas aulas, o que é Sustentabilidade? Sua reposta deve ter de 03 a 05 linhas.

Resposta

Resposta Selecionada:

Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer as nossas futuras gerações e o ambiente em que vivemos.

Resposta Correta: [Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Na análise do plano de negócios, ou se preferir, do estudo que deve ser realizado para sua confecção, uma dos pontos importantes que deve ser abordado e estudado minuciosamente é a estratégia do negócio. A estratégia do negócio depende de como a empresa abordará seu mercado consumidor. Consiste em procurar se diferenciar da concorrência e agregar mais valor ao produto ou serviço para conquistar clientes continuamente. A empresa deve conhecer bem o mercado onde vai atuar e só assim conseguirá estabelecer uma boa estratégia de marketing. Com base no texto, informe a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: a. Análise de Mercado e Competidores

Resposta Correta: a. Análise de Mercado e Competidores

Feedback da resposta: A Análise de Mercado e Competidores está relacionada ao texto “A estratégia do negócio depende de como a empresa abordará seu mercado consumidor. É importante procurar se diferenciar da concorrência e agregar mais valor ao produto ou serviço para conquistar clientes continuamente. A empresa deve conhecer bem o mercado onde vai atuar e só assim conseguirá estabelecer uma boa estratégia de marketing”.

Pergunta 3

0 em 0,8 pontos

É um modelo climático que estima o efeito do aumento da temperatura sobre o tipo de vegetação nos vários biomas brasileiros. O modelo prevê que, com 3ºC de aquecimento, uma porção da floresta fique seca demais para suportar o tipo de vegetação e onde há uma exuberante mata pluvial cresça um tipo de cerrado empobrecido. O texto acima se refere ao modelo:

Resposta

Resposta Selecionada: e. Solo

Resposta Correta: a. Savanização

Feedback da resposta: Savanização é um modelo climático que estima o efeito do aumento da temperatura sobre o tipo de vegetação nos vários biomas brasileiros. O modelo prevê que, com 3ºC de aquecimento, uma porção da floresta fique seca demais para suportar o tipo de vegetação e onde há uma exuberante mata pluvial cresça um tipo de cerrado empobrecido.

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Quando falamos das etapas para realização de um plano de negócios, destacamos que uma das mais importantes é aquela que define os rumos da empresa, sua visão e missão futura, sua situação atual, as potencialidades e ameaças externas, suas forças e fraquezas, seus objetivos e metas de negócio. Serve como base para o desenvolvimento e implantação das demais ações descritas no plano de negócios. Neste caso, estamos nos referindo a:

Resposta

Resposta Selecionada: a. Descrição da empresa

Resposta Correta: d. Análise estratégica

Feedback da resposta: A análise estratégica define os rumos da empresa, sua visão e missão futura, sua situação atual, as potencialidades e ameaças externas, suas forças e fraquezas, seus objetivos e metas de negócio. Serve como base para o desenvolvimento e implantação das demais ações descritas no plano.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Leia o texto a seguir: “Devem conter informações adicionais julgadas relevantes para melhor entendimento do plano de negócios. Não se pode esquecer de incluir os currículos dos sócios e dirigentes da empresa. Podem-se anexar, também, fotos de produtos, plantas de localização, roteiros e resultados de pesquisas realizadas, material de divulgação do negócio, planilhas financeiras, contrato social da empresa etc.” Esta seção do Plano de negócios refere-se a:

Resposta

Resposta Selecionada: d. Anexos

Resposta Correta: d. Anexos

Feedback da resposta: É no anexo que esta incluída as informações adicionais ao plano de negócios.

Pergunta 6

0 em 0,8 pontos

Um dos temas tratados em nossas aulas foi em relação ao problema da fome no planeta. Neste sentido nomeamos vários fatores que possuem impacto neste problema. Um dos quais descritos como: “O produto nacional bruto (PIB) de muitos países depende de uma cultura só, em muitos casos. Isto já chegou a acontecer com o Brasil, cujo único produto para exportação era o café. Esses países ficam sem produções alternativas e dependem das condições climáticas e dos preços fixados por outros países.” Este fator destacado, refere-se a:

Resposta

Resposta Selecionada: c. Desigualdades sociais

Resposta Correta: a. As Monoculturas

Feedback da resposta: A alternativa que se refere o texto é “as monoculturas” que é a dependência de um só produto.

Pergunta 7

0,8 em 0,8 pontos

Quando pensamos em termos dos investimentos que uma empresa deverá necessitar para atingir o seu ponto de equilíbrio, bem como os recursos necessários para o seu pleno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com