TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigo: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  1.548 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

Por que a aplicação de ferramentas gerenciais é importante para a tomada de decisões empresariais?

I. Porque uma das grandes fragilidades das empresas está na falta de informações gerenciais, o que limita seu crescimento e desenvolvimento.

II. Porque as ferramentas gerenciais contribuem para um melhor controle da empresa, garantindo o aumento de seu desempenho e performance.

III. Porque, sem o uso dessas ferramentas, o gestor não consegue ter uma previsão sobre a saúde financeira da empresa, podendo tomar decisões erradas, que comprometerão a sobrevivência da empresa.

Assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. As afirmações I e III são falsas.

b. Todas as afirmações são verdadeiras.

c. Somente a primeira afirmação é verdadeira.

d. As afirmações I e II são verdadeiras.

e. Somente a terceira afirmação é verdadeira.

Question 2

Notas: 1

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

b. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

c. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

d. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

e. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

Question 3

Notas: 1

No plano de negócios, esta é uma das primeiras seções que deve ser elaborada pelo empreendedor, também é considerada uma das mais importantes e difíceis de abordar, pois dela dependerão todas as outras. Qual é esta seção?

Escolher uma resposta.

a. Planejamento financeiro.

b. Estratégia de marketing.

c. Análise de mercado.

d. Sumário executivo.

e. Plano operacional.

Question 4

Notas: 1

(FUNRIO 2010) O SEBRAE tem como missão institucional:

Escolher uma resposta.

a. promover a competição entre as micro e pequenas empresas.

b. estimular as atividades das grandes empresas.

c. cobrar impostos das micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional.

d. promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

e. promover a atividade científica no país.

Question 5

Notas: 1

Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta.

a. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.

b. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.

c. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador.

d. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.

e. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.

Question 6

Notas: 1

(ENADE 2012) Antes de iniciar um negócio, é preciso que o empreendedor reflita sobre suas competências e seu projeto de vida pessoal, levando em consideração as consequências de se transformar em um proprietário de empresa.

Se essa reflexão for positiva, o próximo passo será descobrir uma oportunidade de negócio. Para tal, será necessário, primeiro, desenvolver uma ideia. Especialmente nesse ponto, avaliar se o potencial da ideia é importante.

Logo, se alguém tem interesse em criar um negócio, deve monitorar o ambiente à sua volta em busca de problemas, faltas, serviços malfeitos ou até exemplos de sucesso que não conseguem atender à demanda. Deve, também, identificar uma área de negócios em que se sinta confortável.

A partir dessas ideias sobre empreendedorismo, avalie as afirmações seguintes.

I. A oportunidade deve ajustar-se ao mercado.

II. Uma ideia não é necessariamente uma oportunidade.

III. Um empreendedor, ao utilizar sua habilidade, dá forma a uma oportunidade que outros não identificaram, ou identificaram cedo ou tarde demais.

É correto o que se afirma em:

Escolher

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com