TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução do Empreendedorismo

Resenha: A Revolução do Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

A revolução do Empreendedorismo:

O mundo tem passado por várias transformações em curtos períodos de tempo, principalmente no século XX, quando foi criada a maioria das invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas. Geralmente, essas invenções são frutos de inovação, de algo inédito ou de uma nova visão de como utilizar coisas já existentes, mas que ninguém ant4es ousou olhar de outra maneira. Por trás dessas invenções, existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais que são visionários, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer e empreendem. A revolução do Empreendedorismo:

Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado.

Pessoas empreendedoras estão revolucionando o mundo, ou comportamento e o próprio processo empreendedor devem ser estudados.A revolução do Empreendedorismo:

A 15 anos era considerado loucura um jovem recém-formado aventurar-se na criação de um negócio próprio, pois os empregos oferecidos pelas grandes empresas nacionais e multinacionais, bem como a estabilidade que se conseguia nos empregos em repartições púbicas, eram muito convidativos, com bom salários, status e possibilidade de crescimento dentro da organização. A revolução do Empreendedorismo:

O empreendedorismo começa a ser tratado no Brasil com o grau de importância que lhe é oferecido, seguindo o exemplo do que ocorreu em países desenvolvidos, como nos EUA, onde os empreendedores são os grandes propulsores da economia.Exemplificando:

Uma pessoa que abre uma empresa e cria um produto.

Durante alguns anos está sempre inovando seus produtos / serviços, melhorando o seu atendimento, buscando novos mercados, diversificando atividades etc

Pode-se dizer que esta pessoa está empreendendo?

Porém e se com o passar do tempo, esta mesma pessoa passa a fazer os mesmos produto por anos a fio, sem quaisquer modificações, sem agregar valor algum, sem prospectar novos mercados.

E agora, ele continua um Empreendedor ?

Obviamente que não. Ela tornou-se um Empresário, administrador dos seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com