TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao Empreendedorismo

Projeto de pesquisa: Introdução ao Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Introdução ao Empreendedorismo

Os estudos acadêmicos desenvolvidos sobre empreendedorismo se encontram em construção, apesar das primeiras ideias sobre o assunto terem surgido há dois séculos. A propagação de múltiplas definições de empreendedorismo e do significado de “ser um empreendedor’’ demonstra tratar-se de um tema aberto à pesquisa e ainda não esgotado.

Assim, percebe-se um grande número de estudos que buscam um padrão comportamental para os empreendedores, investigando suas principais características comportamentais.

É inquestionável a importância do empreendedor e seu papel no atual cenário econômico e social. Portanto, comece a perceber, desde já suas possibilidades dentro desse cenário!

Etapa 1

1.1 O Processo Empreendedor________________________________

José Carlos Dornelas, professor universitário e consultor especializado em empreendedorismo, em seu trabalho sobre iniciativas em negócios, ele começa falando sobre a revolução do empreendedorismo, mostra que o avanço tecnológico tem sido tão grande que o mundo requer um número maior de empreendedores, fazendo que hoje haja uma necessidade de se formalizarem conhecimentos, que eram apena obtidos baseados no passado. Hoje em dia boas ideias e inovadora, um bom planejamento, e principalmente, uma equipe competente e motivada são ingredientes poderosos quando somados, no momento adequado, acrescidos são ingrediente poderosos quando somados, no momento adequado, com um grande capital podem ser gerados negócios grandiosos em um curto espaço de tempo, o que era raro há alguns anos. O contexto atual é propicio para o surgimento de um número cada vez maior de empreendedores. No que se referem à educação empreendedora, os exemplos de sucesso têm sido muito mais frequentes, já que o empreendedorismo tem se disseminado rapidamente como disciplina, forma de agir, opção profissional e como instrumento de desenvolvimento econômico e social. A explicação para a focalização de um numera cada vez maior de países no empreendedorismo basta analisarem o que ocorre nos Estados Unidos, onde encontramos um intenso dinamismo empresarial rápido crescimento econômico, somados aos baixos níveis de desemprego e às baixas taxas de inflação. Isso aponta para a única conclusão, O empreendedorismo é o combustível para o crescimento econômico

1.2 Características dos Empreendedores de Sucesso____________

O grupo se enquadra em várias opções de características de empreendedorismo, entre elas as que mais se destacaram foram: Dedicação, Disciplina e relacionamento, com o quadro 2.3 das características do autor todos são dedicados e trabalhadores exemplares, mesmo quando encontram dificuldades e problemas pela frente.

Com a visão do grupo entendemos que o empreendedorismo nada mais é do que, identificar oportunidades e transformaras em um negócio lucrativo. Buscando o desenvolvimento de competências e constitutivamente também buscando novos caminhos e novas soluções sempre tendo em vista as necessidades das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com