TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo fabricante de mídia automotiva GM

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo fabricante de mídia automotiva GM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.210 Palavras (9 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 9

ATIVIDADE VIRTUAL – ATIVIDADE ESCRITA

PLANO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL -

Apresentação

Desenvolver competências pessoais e profissionais passa a ser indispensáveis para ultrapassar os desafios do desempenho coletivo, construir relação cooperativa eficaz, conquistar confiança para evitar desafios, administrar seu stress, equilíbrio, energia, para contornar situações contraditórias. Traça objetivo pessoal e profissional, definir sua carreira, ter uma visão empreendedora para galgar elevação profissional, decidir em que área quer atuar e quais são as competência e habilidade que possuem ou necessitam desenvolver, fazer planejamento de metas. Destrinchar um plano de marketing com analise ambiental-Swot / profissional, agregar todo um conjunto visando atingir o sucesso.

I. Informações Gerais:

1. Definição do Objetivo:

Tem como objetivo desenvolver procedimentos para consultoria direcionados as concessionárias do meio automobilístico fabricante GM de pequeno e grande porte. Estabelecendo uma administração ágil e competitiva que não interfira na cultura da organização agregando para realidade atual, visando melhorar a qualidade, produtividade e principalmente aumentar a lucratividade.

Objetivo Pessoal

Carreira: Inicie a estudar administração visando no futuro ter meu próprio negócio, sendo fundamental aprender na teoria o que a administração em si engloba para adiante por em pratica. Almejo abrir uma empresa em 2015 após formatura. Pretensão de ganhos mensais de R$ 10.000,00. Atualmente já atuou na área administrativa onde agrego conhecimento em um todo.

Educação: Visando a necessidade em fazer especialização em gestão de pessoa e marketing. Previsto para iniciar a pós-graduação em 2016.

Família: Sonho em constituir uma nova família e ter mais um filho.

Física: A saúde é fator que sempre preocupa e pretendo chegar a uma velhice em pleno gozo, tenho problemas de circulação sanguínea, onde já inicie tratamento e realizo atividade física visando reduzir os impactos quanto chegar à idade.

Prazer: Um das melhores diversões é viajar conhecer um ambiente novo, traz boas vibrações e agregar valores da região e cultura diferente do meio atual que vivemos, sonho em ter momentos que posso dedicar-me a minha pessoa e acompanhar mais de perto o crescimento do meu filho.

É essencial alinhar os objetivos pessoais com os objetivos profissionais, visando construir uma carreira sólida, sendo que as metas devem seguir as mesmas direções.

Objetivo Profissional

Honestidade com si mesma: Diante as dificuldades, empecilho e barreias, continuo convicta que o desejo de ser uma empreendedora valerá apena, tive que superar a timidez, vergonha, e ir à luta mesma com tropeços, mais levando e sigo em frente, tracei algumas metas anuais até chegar onde desejo, diluindo as em meses, sempre com os pés no chão. E ser honesto é um ponto forte par iniciar essa jornada.

Comunicação: Já foi tímida, certo dia um chefe da empresa que trabalhei me chamou em sua sala para reclamar sobre um erro de um relatório que lhe entregava e assim por diante ocorreu diversas vezes e eu assumia com medo, em um dia criei coragem e informei que eu só apenas levava o relatório para sua sala, pois quem fazia era a coordenadora do setor, apartir daí ele viu que o erro não era meu e daí nossa comunicação começou a fluir para melhor. Foi um fato marcante em minha vida, atualmente trabalho na empresa onde desenvolve um setor comercial (Telemarketing), desde os primeiros relatórios no Excel a implantação de sistema e treinamento de equipe, tiver a oportunidade de implantar várias ideias, sendo hoje um setor de sucesso para empresa, enfim a comunicação é base de tudo.

Correr atrás de informações: Fiz uma pesquisa de mercado em vários ramos e identifiquei uma carência na área de consultoria voltada para concessionárias, percebi que a nível nacional são poucas pessoas que dominam a arte de desenvolver o sistema integrado, colocando para funcionar como deve e agregar valores na área comercial. Apartir daí inicie a realizar algumas consultorias nas empresas voltada a essa atividade e no futuro próximo pretendo abrir a minha empresa de consultoria na área comercial. Sempre busco atualizações nessa área. Vale salientar que antes de ter meu próprio negocio tenho todo projeto traçado, área administrativa e comercial (com quantas pessoas posso iniciar), área financeira (quanto será necessário para investir e qual o prazo que terei um retorno do investimento), A média salarial que pretendo ganha e de cada funcionário, etc. Ressalto que a informação é indispensável em qualquer área da sua vida.

Pense positivo: A perseverança deve seguir em seus objetivos, mesmo que não tenha ninguém que acredite em você, você mesmo deve acreditar, o caminho é árduo e com tempestades em meio às pedras na estrada, mais acredite que é uma fase e passa, pois a tempestade não é para sempre e a pedra podemos pula, basta crer e acreditar. Quanto mais dificuldade para atingir as metas e objetivos melhor será a recompensar em ter atingido. “As coisas fáceis escorregam pelas mãos e não damos tanto valor, difíceis a ser concretizar nos passar sensação de que fomos capazes de superar os desafios e valorizamos com mais vigor”.

2. Definição Profissão e do seu perfil empreendedor

A profissão será de uma empresária, com um perfil empreendedor composto de: Conhecer o ramo de atuação; analisando os riscos calculados; comprometida e determinada; estabelecer objetivos, metas; promover capacitação aos colaboradores; pontualidade; atento a locomoção dos concorrentes, implantação de ideias inovadoras; acompanhar o desenvolvimento da equipe, capacidade de liderar e sempre disposta a motivar. Ter um senso de independência, preferindo depender da sua própria capacidade de lidar com a incerteza do que trabalhar para os outros.

Vantagens: Conquistar a autonomia, superar os desafios; ter em mãos um controle financeiro; acesso a fazer sua rotina de trabalhos podendo ser flexível quando quiser.

Desvantagens:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com