TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Exames: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Atualmente, na Gestão da Produção e Logística, a administração da cadeia de suprimentos assume um papel fundamental para o sucesso da operação, principalmente na etapa de fornecimento de produtos e processos produtivos. Partindo do princípio que o fornecimento deve atender às expectativas do cliente e considerando o texto “Sabedoria Mineira”, você deve destacar alguma ocorrência onde não houve o fornecimento de uma nova tecnologia, porque as expectativas do cliente não foram atendidas e por quê?

Resposta Selecionada:

O texto todo se trata de inovação, com a implantação de novas tecnologias e soluções para diversos problemas apresentados.

"Enquanto contava aos donos da empresa como seu absorvente para remoção de contaminantes da água tinha tudo para ser "a salvação de vários problemas ambientais do mundo' ele passava a impressão de que era um lunático. Na conversa, foi massacrado por perguntas básicas de negócios , como quem seria seu publico-alvo e que economia sua tecnologia iria gerar. O pesquisador ficou atônito. "A coisa toda foi muito frustrante' - diz Rochel. "eu não sabia falar a língua dos empresários".

O trexo extraído do texto "Sabedoria mineira", mostra exatamente uma nova tecnologia não implantada, pelo menos naquele momento, pois o estudo de um cenário já existente e um tema que incomoda muito tanto aos empresários quanto aos seres humanos, é a poluição ambiental. Rochel tinha a proposta certa, elaborada minuciosamente em laboratório, com a finalidade de amenizar os problemas do mundo, tinha o que os participantes da palestra precisavam, só não contava com um preparo em termos de negócios, pois seu discurso era puramente científico.

As expectativas dos clientes não foram atendidas naquele momento, pelo motivo de o Palestrante não estar totalmente preparado para termos específicos, voltados ao mundo dos negócios, desta forma, seu trabalho, por mais interessante que pudesse ser, deixou a desejar e não transmitiu a devida credibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com