TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Exames: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  1.759 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração de Empresas

Disciplina: Empreededorismo

Data entrega em: 18/5/2014

Questionário

1-) Qual a melhor maneira de abrir um negócio?

A melhor maneira para abrir um negócio começa com o conhecimento e a identificação do negócio que se busca para investir, após esta identificação é necessário fazer pesquisas de mercado para se certificar, se o local e produto/serviço se enquadram com a região e se atingi as expectativas do cliente em potencial.

2-) Quais são os mecanismos básicos que um empreendedor deve se atentar antes de abrir uma empresa?

O empreendedor deve ter uma visão analítica dos pontos favoráveis, para isso deve investir em pesquisas, entender como o mercado funciona, se planejar para enfrentar fatores externos e ter planejamento para disponibilizar os recursos, garantir um diferencial perante aos concorrentes, capacitação da equipe. Todos estes pontos são extremamente importantes, para abrir e principalmente amadurece, levando ao controle financeiro.

3-) Como saber administrar uma empresa e diversificar o negócio sem perder a eficiência e a qualidade?

Para manter a eficiência e a qualidade do negócio é importante construir um modelo de trabalho para que consiga construir um ambiente em que as pessoas estejam de fato comprometidas, e envolvidas com o mesmo propósito da empresa.

4-) Por que algumas empresas sobrevivem anos no mercado com os mesmos produtos e serviços e outras não passam de dois ou três anos?

Para que as empresas sobrevivam no mercado, é importante ter uma visão dos processos que envolvam os produtos, visando reduzir custos para investir cada vez mais em melhorias e assim agregrar valor e qualidade aos produtos, já os produtos devem ter qualidades, e sempre buscar melhorar os produtos por mais tradicional que seja. Para os serviços não é diferente deve-se sempre investir em treinamento e qualificação dos prestadores de serviço.

5-) Como criar um diferencial e ações para o desenvolvimento no meio empresarial?

Para criar um diferencial no mercado é necessário ter ideias e inovações das próprias pessoas, para isso é necessário estar perto do operacional para entender melhor, e colocar em prática da melhor maneira possível.

6-) Como fazer uma empresa atingir o sucesso partindo do nada?

Para que uma empresa atinja o sucesso do nada é necessário buscar os investimentos com parceiros de afinidade e até mesmo investidores. Ter projetos bem elaborados e organizar os estudos e estratégicas, planos, ações e direções.

7-) No mercado empresarial, o maior medo é perder dinheiro em investimentos desnecessários, então como saber investir para obter lucro em uma empresa?

Os investimentos devem acontecer a partir de uma visão concreta dos fatores que envolvem seus destinos, os retornos acontecem quando o negócio é bem avaliado e estudado, eles podem ser favoráveis quando os resultados qualificadamente gerarem lucros e que quantificadamente atraírem parceiros e clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com