TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo informação

Tese: Empreendedorismo informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Empreendedorismo

Nome do aluno: Veronica Quezado Amaro Gumprich

Data: 04/03/2013

Reconhecermos a importância de informações, como a validação de uma ideia em um bom negócio, ou mesmo o potencial e habilidades de um empreendedor são de fundamental importância para o sucesso de um empreendimento. Dessa forma, e considerando as leituras e discussões desenvolvidas durante a disciplina, acesse o link http://www.endeavor.org.br/endeavor_mag/start-up/aprendendo-a-ser%20empreendedor/empreendedorismo-de-pai-para-filho , assista a palestra de Robinson Shiba, que tem por titulo "China In Box: por trás de um grande negócio", e responda as questões que seguem, relacionando-as aos conceitos estudados até o momento.

Observação 1: para ter acesso ao vídeo, o aluno deverá acessar o site http://www.endeavor.org.br/, e no campo superior direito realizar o seu cadastro. Em poucos minutos o login e senha são enviados para o e-mail registrado.

Sua resposta deve ser fundamentada. Para isso, utilize passagens do material didático, ou de outra fonte (artigos, livros, reportagens).

OBS 2: Para a realização das respostas a linguagem utilizada deverá estar ortográfica e gramaticalmente correta.

Acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54-445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES e veja como realizar citações e referências e citar as fontes da pesquisa.

1) Analise o perfil de Robinson Shiba, e identifique se ele é ou não um empreendedor. A partir dessa afirmação, descreva cinco características desse perfil que são identificadas no palestrante. Apresente sua resposta em um texto de 6 a 10 linhas, justificando-a de forma fundamentada. (2,5 pontos)

Sim ele é um empreendedor, por ser uma pessoa de iniciativa própria, abriu um negócio que se tornou um sucesso, como também assumiu riscos deixando sua profissão de dentista, inclusive vendeu seu consultório para investir nesta idéia. Ele tem intuição, pois desde a sua temporada nos Estados Unidos onde conheceu alimentos vendido na caixa, acreditou que poderia fazer o mesmo no Brasil, como também mostrou flexibilidade quando firmou parcerias, tornando seu produto conhecido em todo o Brasil, e procurou consultorias para impulcionar o negócio. O Sr. Shiba mostrou ter muita energia, pois largou a vida tranquila de um dentista para trabalhar muitas horas por dia e muitos dias por semana.

2) Em um texto de 6 a 10 linhas, descreva e justifique, de forma fundamentada, duas habilidades e competências do perfil de um empreendedor que mais tenham se destacado em nosso personagem Robinson Shiba. Apresente uma análise explicando por que essas habilidades e competências foram determinantes para o sucesso do negócio. (2,5 pontos)

Uma das habilidades que mais se destacou foi em adquirir informações, a capacidade de abrir seu negócio para o mercado de franquias, como também quando durante a crise procurou consultorias para ajudar a solucionar problemas. O investimento e a manutenção de uma forte rede de relacionamento que permitiu a disseminação da marca em todo o Brasil. Com a união destas habilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com