TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Rondonopolis

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo Rondonopolis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade de Cuiabá

UNIC

Empreendedorismo

Rondonópolis

2014

Introdução

O presente trabalho aborda um pequeno trecho da vida de empreendedores, que não quiseram ficar na mesmice, cresceram e hoje se destacam no meio de tantos, essas pessoas lutaram atrás de um objetivo, pois acreditaram em seu potencial.

Dana White

Ex. - pugilista e ex – encrenqueiro que fez o UFC virar um dos esportes mais rentáveis do mundo.

Dana White, de 44 anos, é o soberano absoluto do UFC, responsável por sua transformação em um dos torneios mais rentáveis do mundo, com receitas de 1,2 bilhão de dólares só nos Estados Unidos.

“Minha sacada foi perceber que o boxe estava falido”

A sacada de white foi ter percebido que o boxe estava falido e que seria substituído por algo mais moderno e organizado Por essa razão, o mandachuva do UFC trabalhou duro para comprar os direitos de outros torneios de Mixed Martial Arts (arte marciais mistas), ou MMA. Para white o boxe era muito desorganizado as 3 associações do esporte não se entendiam e os empresário enganavam os lutadores e não havia estratégia de marketing

Quando teve a ideia de transformar o vale-tudo em espetáculo, ele estava tentando se dar bem agenciando a carreira de lutadores da modalidade. A virada começou em 2001, depois de conseguir convencer dois amigos e donos de cassinos de Las Vegas a comprar, por 2 milhões de dólares, os direitos sobre a modalidade, criada nos anos 60 no Brasil pela família Gracie. Por ser o dono da ideia, ficou com 10% do negócio. Durante muito tempo, isso valeu quase nada.

Primeiro passo foi preciso viabilizar os combates nos Estados Unidos. Para isso, White estabeleceu regras mais severas para o vale-tudo original, banindo golpes agudos como mordida, dedo no olho e chute na cabeça. Ele trocou o nome do esporte para MMA e percorreu o país para legalizá-lo (hoje o UFC é permitido em 45 dos cinquenta Estados americanos).

Mesmo assim, amargou prejuízos por muitos anos, uma vez que ninguém queria patrocinar ou exibir as lutas, consideradas muito violentas. A resistência foi vencida com um golpe certeiro de White: oThe Ultimate Fighter, reality show de lutadores exibido em 2005 na TV a cabo americana.

Objetivo

“Seremos mais populares que o futebol”

O plano de expansão do UFC é ambicioso. Dana aposta que em uma década o esporte sera mais popular que o futebol. As lutas são transmitidas para 155 países e os produtos com a marca, vendidos em sessenta (em 2012).

No brasil o mma decolou quando os 15 000 ingressos para a primeira edição do UFC no país, em agosto de 2011, se esgotaram em menos de duas horas. White acertou com executivos da Rede Globo a transmissão das lutas e de uma versão nacional do reality show.

“O sucesso do MMA na terra do futebol vai pavimentar o caminho para seu triunfo no mundo.

Zica

Na década de 70, Heloisa Assis não estava satisfeita com os cabelos. Não queria alisá-los, mas não existiam produtos no mercado que “domassem” os seus cachos. Zica fez um curso de cabeleireira e foi misturando produtos até chegar à famosa fórmula do Super-Relaxante, abrindo espaço para um nicho de mercado não muito explorado no início da década de 90.

Em 1993, os sócios abriram o primeiro salão. O sucesso foi enorme. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com