TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Trabalho Universitário: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DE MERCADO

O setor de informação é o que mais vem crescendo no mercado ultimamente, pois a facilidade que ele oferece para que com poucos cliques uma pessoa encontre o que deseja se torna bem mais viável. E é isto que a Cidade Informa engloba como mais uma oportunidade para este setor, pois estão escassos aplicativos desse gênero. Do qual uma pessoa procurará um telefone através de uma pesquisa rápida no aplicativo e não naquelas listas extensas, e isso facilitará muito a vida.

Porém, uma grande oportunidade como a Cidade Informa, pode sofrer grandes ameaças por parte da pirataria, no caso de cracks e seriais que permitem acesso ao aplicativo sem nenhum pagamento por parte do usuário. Por isto o aplicativo deverá ter um limite de usuários pra cada assinatura e atualização obrigatória de seis em seis meses, de modo á minimizar os prejuízos que esses atos podem causar à empresa.

A clientela que a Cidade Informa espera abranger na área doméstica é aquela que necessita da procura de telefones sociais (Procura á telefones de familiares, amigos ou conhecidos) e de serviços (Procura á entregadores de gás, de pizza, de serviços de táxi, entre outros.). E na área comercial aquela que necessita de serviços de propagandas para divulgar a sua empresa (Um dos meios de lucro da Cidade informa), precisa de contatos para fornecedores e demais serviços (Como motoboys, mecânicos, encanadores, etc.).

A Cidade Informa será dividido em segmentos de modo que a empresa possa atender de forma correta ás características e as necessidades da região em que o aplicativo será implantado. No segmento geográfico, a Cidade Informa tem inicialmente a cidade de Varginha como seu alvo. No demográfico, como dito anteriormente, tende a atingir a tanto nos níveis domésticos, quanto nos comerciais da sociedade. No psicográfico tende a mais o formato do aplicativo ao estilo de vida da pessoa. E no comportamental a Cidade Informa procura priorizar aos telefones de locais mais requisitados pelo cliente, de modo á satisfazer ainda mais às solicitações dos consumidores.

A única concorrência que a Cidade Informa haverá na cidade de Varginha será daquelas listas telefônicas enormes de papel distribuídas todo o ano, o que melhora muito a imagem da Cidade Informa, já que o aplicativo torna tudo bem mais prático.

Fornecedores em si serão os das máquinas em que o aplicativo será programado. Já que com essa era de informação não precisará de nenhuma matéria prima, só de programadores bem eficientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com