TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Trabalho Universitário: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  2.439 Palavras (10 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo estudar e elaborar um plano de negócios e o tema escolhido é sobre o comércio de produtos naturais para alimentação da empresa Naturebas. Foi escolhido esse tema devido à importância da qualidade na alimentação assim como o crescimento representativo desse mercado.

A contribuição desse estudo beneficiará as pessoas que queiram melhorar sua alimentação, facilitando também na rapidez do seu consumo, fazendo com que as pessoas comam e voltem para suas atividades em pouco tempo.

As informações desse estudo visa um

empreendimento novo, considerando soluções práticas e modernas para o bom funcionamento, assim como, a satisfação dos nossos clientes em potencial.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Nome de Fantasia: Naturebas

Mercado: Alimentício

Produtos: Sucos e lanches naturais

Público Alvo: em geral

Como surgiu a ideia: Nós do Natureba escolhemos desenvolver esse negócio porque é um mercado que está em constante crescimento, de acordo com dados do SEBRAE esse mercado cresce cerca de 5% ao ano. Nosso foco principal será voltado para as pessoas que querem ingerir alimentos saudáveis, onde os sucos naturais tem maior consumo do que os refrigerantes. O interesse no negócio deve-se ao fato do baixo investimento inicial e na possibilidade de oferecer produtos e serviços agregados de boa qualidade.

Conceito do Negócio: Os produtos principais serão sucos naturais de frutas e suas combinações variadas, sendo o produto voltado para os consumidores que vivem ou querem iniciar uma vida saudável com alimentação balanceada.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Nossa missão é atingir o público em geral para melhor qualidade de vida. Os alimentos e sucos vendidos na empresa serão testados por profissionais nutricionistas de alto padrão. Iniciaremos nossas atividades na capital de Mato Grosso do Sul buscando contribuir com a boa qualidade de vida de toda a população sul-mato-grossense.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Razão social: Naturebas sucos e lanches naturais Ltda.

Segmento: Casa de suco e lanche natural.

Crescimento: 5% ao ano, com base em pesquisas realizadas pelo SEBRAE.

Serviços terceirizados: Entrega de pedidos (motoboy).

PLANO OPERACIONAL

A empresa funcionará de

terça-feira a domingo, das 08h00min às 22h00min. Toda segunda-feira a empresa não abrirá para fins de manutenção e limpeza. A estimativa de entrega entre a confirmação do pedido e o produto entregue será no máximo 40 minutos. Os pedidos feitos pela internet ou telefone serão entregues por uma empresa terceirizada de motoboy.

O Natureba pretende ser visto como uma empresa comprometida com o cliente, que ofereça qualidade, praticidade e oportunidade para o cliente interagir com os demais por meio de suas criações. Nós aproveitaremos do número de pessoas que já utilizam a internet para melhorar a divulgação da nossa empresa. Teremos o site www.naturebas.com.br e estaremos no Facebook, Twitter e blogs relacionados à alimentação saudável.

Considerando o grande número de internautas em nosso país, a Natureba terá acesso via internet, e além de nosso cardápio, teremos a proposta de oferecer o programa de fidelidade, por meio da sugestão de combinação de ingredientes para o recheio, este sendo votado por mais de um internauta, poderá ser estabelecido como parte do cardápio e o seu autor terá recompensa por tal sugestão.

Nosso site será bem dinâmico, contendo artigos com informações nutricionais, número de telefone, foto dos lanches e da nossa cozinha (futuramente o cliente poderá conhecer nossa cozinha ao vivo pelo site), instrução para navegar. O site ainda oferecerá a oportunidade de o cliente manifestar sua impressão sobre o atendimento, através de um questionário (não será obrigatório responder) que será disponibilizado no site. O preço será de acordo com a qualidade e também com o pedido do cliente. Conforme tabela de valores disponíveis na página de compra.

Utilizaremos como local

estratégico para divulgarmos nosso produto as comunidades virtuais de centros empresariais, escritórios, universidades, escolas da região e academias.

Os pedidos pelo site serão disponíveis de terças-feiras às sextas-feiras das 10h00min às 20h00min e sábado e domingos das 10h00min às 21h00min.

ATIVIDADE

Ja

Fe

Ma

Ab

Ma

Ju

Ju

Ag

Se

Ou

No

De

Plano de negócios

Montagem estrutura

Abertura e execução

Balanço

PRODUTOS E SERVIÇOS

Produtos: Sucos de fruta, vitaminas, frutas, sorvetes, iogurtes light e lanches naturais.

PLANO DE RECURSOS HUMANOS

A empresa será composta de 02 (duas) sócias, 03 (três) funcionários Gestores e 04 funcionários, sendo:

- Sócios e suas respectivas quotas:

Tatiane

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com