TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigos Científicos: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  6.896 Palavras (28 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 28

Empreendedorismo

Apresentação das ideias iniciais:

 Esponja com Detergente;

 Tomada Flexível;

 Mesa com Gavetas;

 Detergente e Limpa alumínio na mesma embalagem.

Relato da idéia selecionada e descrição dos fatores e critérios utilizados na escolha final.

A cada dia o mercado exige produtos que sejam sustentáveis e ao mesmo tempo tenham um custo de produção acessível, partindo desta premissa, optamos por produzir uma casinha de cachorro com materiais recicláveis, como: jornais, sobra de cano de PVC, garrafa pet e papelão.

Ao pesquisarmos o mercado observamos que nosso produto tem preço final menor do que os principais concorrentes, tanto os produtos tradicionais como também os que utilizam materiais sustentáveis. Soma-se o fato de contarmos com expertise neste ramo, garantindo assim capacidade técnica de fornecer um produto com elevada qualidade aos nossos clientes, além do preço competitivo.

Caracterização da agregação de valores realizada no produto. (O que? Pra que? Como?)

Nossa empresa, a Ambiental Pet, tem por objetivo fornecer ao mercado um produto sustentável, ou seja, nossas matérias-primas e todo o processo produtivo deverão causar o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Nosso produto é uma casinha de cachorro. Seu diferencial consiste em utilizar materiais que em muitos casos são descartados como lixo, isso nos garante matéria prima barata e em abundancia, além do fato dos consumidores serem receptíveis ao nosso produto, dado o apelo ambiental e preço competitivo.

Descrição da pesquisa de campos a partir de dados secundários, incluindo:

• As condições iniciais de mercado,envolvendo o levantamento das empresas e produtos similares e dos potenciais clientes interessados.

O nosso objetivo é levar produto de qualidade e custo acessível.

Podemos citar algumas empresas que trabalham com produtos pets sustentáveis: Greenvana, Eco Pet lar, Pet Shop, Pet Love etc.

Para analisarmos quais seriam os nossos principais clientes foram feitas pesquisas nas cidades de Jandira, Osasco e Carapicuíba cidades da grande São Paulo, a idade média de nossos pesquisados foram entre 20 e 40 anos.

Após analisarmos os nossos entrevistados chegamos a conclusão que inicialmente o nosso publico alvo será a classe C.

As condições legais e técnica para a customização realizada, abordando o levantamento dos potenciais órgãos reguladores e suas regras gerais.

Como empresa fornecedora de produtos, no mercado de consumo, seguira regras de proteção ao consumidor estabelecido pelo (CDC) código de defesa do consumidor com objetivo de regular a relação de consumo em todo território brasileiro. A fabricação de nossos produtos será produzida através de um intenso controle de qualidade, assim alcançando a certificação do órgão fiscalizador Inmetro.

• Levantamento das potencias fontes de recursos financeiros

Utilizamos recursos financeiros próprios e fizemos coletas de materiais recicláveis.

Para produzir em escala comercial, utilizaremos financiamento do BNDES na construção da fábrica e também aquisição das máquinas/equipamentos.

A matéria-prima e também o capital de giro serão custeados com recursos próprios da empresa.

• Detalhamento sobre a elaboração do pré-prototipo do produto.

O grupo é composto por 10 integrantes, deste total duas pessoas ficaram responsáveis pelo orçamento dos materiais o que incluem cola tesoura, grampeador, estilete, conexões e tampões de PVC, parafusos e verniz (Simone e Anderson).

A Crhistiane e a Leandra ficaram responsáveis pela coleta de materiais como garrafas pet, restos de canos PVC e papelão, a responsabilidade de fazer os canudos de jornal utilizado para o acabamento ficou com o Rafael, Douglas e o Marcelo. E o restante na elaboração e construção do projeto (Ângela, Antonio e Margarida). Após a coleta destes materiais iniciamos o trabalho pela base que foi construída com os restos de cano PVC, junções e cola encaixando as partes já medidas e quando necessárias remendadas umas na outra, no encaixe das estruturas foi utilizados tampões de PVC e parafusos como mostra as figuras abaixo:

Em seguida com a base já pronta fizemos as paredes com caixas de papelão cortadas nas medidas, foram utilizadas duas bases de papelão entre as mesmas uma camada de garrafa pet, depois de prontas as paredes receberiam uma camada de cola branca para o acabamento com os canudos feitos com jornal que foram colados um ao lado do outro que no fim receberiam uma camada generosa de impermeabilizante e verniz para o acabamento.

Para o piso foi utilizados forro de PVC. Concluindo o nosso objetivo de produzir e desenvolver um produto inovador e diferenciado ao mesmo tempo, para trazer soluções sustentáveis ao mercado, por meio de matérias-primas que reduzam o impacto ambiental, além de rótulos e embalagens com efeitos visuais que agregam valor ao produto, tornando-o mais atrativo ao consumidor.

Ciências sociais

• Identificação e discussão sobre valores e pressupostos empreendedores.

Nossa visão

Ser a maior referência em casinhas para cachorro criadas a partir de materiais e processos sustentáveis. Trabalhar com clientes e fornecedores em projetos de desenvolvimento e produção de novos materiais sustentáveis, a partir de fontes ecologicamente corretas: desde a recuperação dos recicláveis pós e pré-consumo (gerando emprego e renda para os menos favorecidos, organizados ou não em cooperativas de catadores).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.1 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com