TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  2.440 Palavras (10 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 10

Etapa 1

Passo 1

Este trabalho tem como objetivo de explicar as funções de um empreendedor e de um administrador demonstrando seus benefícios à sociedade através de comparações feitas entre ambos, mas antecipando um empreendedor é mais vantajoso para a sociedade, pois este possui uma maior visão de futuro, procurando sempre alguma forma de inovar.

O termo empreendedorismo se popularizou a pouco mais de uma década, e junto com essa novidade surgiu à confusão entre o que é um empreendedor e um administrador, ambos têm papel fundamental no processo de organização e dos negócios.

O empreendedor hoje precisa ser um grande inovador para conseguir assim o bem estar da humanidade. Uma vez que os empreendedores revolucionaram o mundo, seu comportamento e o próprio processo empreendedor devem ser estudados e entendidos.

A economia e os meios de produção e serviços também se sofisticaram, de forma que hoje existe a necessidade de se formalizarem conhecimentos, que eram apenas obtidos empiricamente no passado.

Por isso, o momento atual é chamado de era do empreendedorismo, pois são os empreendedores que estão hoje eliminando algumas barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando e renovando os conceitos econômicos criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza a sociedade. A nova economia, era da internet e das redes sociais, mostrou recentemente, e ainda tem mostrado, que boas idéias inovadoras, Know-how, um bom planejamento e, principalmente uma boa equipe competente e motivada são ingredientes poderosos que somados à um capital, podem gerar negócios grandiosos em curto tempo.

O empreendedorismo nos jovens do século XXI tem algumas características que conseguem suprir demandas e desafios.

• Desenvolver habilidades de liderança e conhecimento do mundo e do ambiente onde vivem para que consigam superar desafios das próximas décadas

• Enfatizar a educação empreendedora como parte chave da educação formal em todos os níveis.

• Desenvolver o empreendedorismo como um tema transversal e não apenas uma disciplina

• Utilizar a interatividade como mote de pedagogia educacional, com foco na experimentação e na ação, e na análise e solução de problemas.

• Ampliar o uso de tecnologia no ensino tanto para ganhar escala e aumentar a abrangência do tema, como para possibilitar a criação de material didático inovador interativo.

Passo 2

Após uma análise do conteúdo anterior cada integrante teve sua opinião a respeito. Segue abaixo os conteúdos concluídos.

Anderson Pinheiro da Silva

RA: 8070846622

Como definir um empreendedor, temos vários tipos de administradores que podem ser empreendedores, pois, podemos encontrar várias características em ambos os lados, porém o que mais me identifico é o empreendedor, pois tem que ser inovador motivado, não ser acomodado e ter criatividade.

O administrador pode até ter as mesmas características de um empreendedor, porém tem que ser adapto a mudanças, inovando e sempre estar se atualizando com as mudanças do mercado. Podemos ter várias características que podem nos definir como um empreendedor.

Bom, posso me considerar um empreendedor, pois possuo criatividade e motivação que são um ponto forte e um administrador que se adapta com as mudanças. Um empreendedor coloca em prática suas idéias e objetivos, assim posso me considerar um empreendedor colocando minhas idéias em prática, motivadas e inovando.

Bruna Maria Ferreira do Nascimento

RA: 8096888941

Considero-me uma empreendedora determinada e dinâmica, pois com um total comprometimento ultrapasso os obstáculos encontrados, fazendo com que eles venham a ser resolvidos da melhor maneira possível e procurando sempre trabalhar num ambiente agradável com total dinamismo, buscando sempre comprometimento diante da rotina. Muitas vezes encontradas no ambiente e com isso consigo trabalho sempre num ambiente agradável a todos.

Empreendedorismo é a evolução de pessoas no qual buscam transformar idéias em oportunidades, buscando sempre o sucesso. Um bom empreendedor é aquele que na sua capacidade buscando sempre melhores soluções, acredita em si mesmo, assume desafios e certos riscos. É aquele no qual sabe ouvir as pessoas, aceitar idéias, tem um total facilidade de comunicação e expressão, outro diferencial do empreendedor de sucesso é aquele que esta em constante planejamento a partir de uma visão de futuro e detecta oportunidades visando sempre inovação.

Jenifer Dias do Nascimento

RA: 8096905316

Fiz uma auto-análise e pude perceber que tenho a melhorar em meu perfil empreendedor, para que eu possa ter uma visão ampla para negócios. Às vezes me sinto insegura do que farei, ou seja, em decisões que irei tomar não posso dizer que tenho um grande perfil de empreendedor, mas que irei me aperfeiçoar sim pois para ser um grande empreendedor temos que ter visões mais amplas, saber tomar atitudes corretas sem que haja erros, temos que ter um pensamento sistêmico (saber ponderar as situações, sem perder a sua moral, porém posso encontrar em mim algumas características de um empreendedor sou motivadora, tenho criatividades uma das características mais importantes.

Mayara Leonardo Pena

RA: 8062789997

O empreendedor é aquele que não está acomodado, que esta sempre observando onde precisa ser melhorado e já adquirindo idéias consegue transformar ambientes com sua habilidade de inovação. A sua inovação hoje pode ir cada vez mais longe por conta de termos uma tecnologia em nossas mãos para nos auxiliar nas inovações e na velocidade com que elas podem ser produzidas. Um empreendedor precisa sempre estar motivado, ter autoconfiança para arriscar suas idéias ser criativo também para surpreender o mercado. Para tornar-me uma empreendedora com todas as características me falta mais autoconfiança o medo de arriscar me deixa de mãos atadas e não consigo concluir meu projeto.

Suany Anjos

RA:

Empreendedorismo é tomar atitudes, ter coragem, ter idéias e objetivos. Ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com