TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Dissertações: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  4.272 Palavras (18 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Administração – 1° Semestre

Empreendedorismo

(Desafio)

ALUNA: Andréa Santos Ferreira

Bárbara Guedes Pires

Eder T. de Souza

Maria de Jesus Viana

Patrícia Kiane de Lima

Tatiane de Souza

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Empreendedorismo, do curso de Administração, turno Noturno, da Universidade Anhanguera ministrado pelo professor Ademir Cavalheiro Leite.

Taguatinga - 2011

Desafio de Empreendedorismo

Desafio 1 – Etapa 1

3- Capitulo 1 - No Capitulo 1 do livro ele não deixa claro qual o verdadeiro conceito de empreendedorismo apenas relata que o conceito de empreendedorismo tem sido muito difundido no Brasil e explica vários fatores que levaram a existência do empreendedorismo.

Capitulo 2 – Já no Capitulo 2 ele define o conceito de empreendedorismo como o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam á transformação de idéias e oportunidades.

4- Como mostra na página 35 do PLT os três mitos considerado um problema para um empreendedor apresenta qualidade suficientes para que um empreendedor possa chegar ao objetivo final: alcançar o sucesso com muita sabedoria. Porem se o mesmo não possui as qualidades deve batalhar para alcançá-las.

5- Quando se pediu para que procurássemos um empreendedor de sucesso pensamos logo em Robinson Shiba, devido o livro relatar sobre ele e nós termos um conhecimento maior. Em relação aos mitos ele é a prova real de que ele possui qualidades suficientes para suprir as necessidades que um empreendedor de verdade deve ter: inteligência, visão, oportunista, líder e outros.

Etapa 2

2- A empresa Restaurante e Choperia El Point, conta com a quantidade de 10 funcionários num espaço de 200 m², trabalhando no ramo da alimentação, atingindo um público-alvo de 2 anos a 80 anos. A missão da empresa é chegar a aumentar o negócio em outras régioes do Brasil, já que o nosso produto é um produto novo diferenciado e inovador. Não esquecendo também que nós possuímos competidores e para isso estaremos sempre de olho no mercado e preparados para ouvir os nossos clientes. O nossa idéia foi meio que parecida com a idéia que teve Robinson Shiba, porem ele teve a idéia dos Estados Unidos e nós tivemos a idéia através de sermos amigos e sócios de Estados diferentes daí surgiu à idéia de fazer pratos de diferentes estados e colocar a empresa em régios que tivesse um grande fluxo de pessoas de outros estados e nosso primeiro ponto surgiu em Brasília, devido à miscigenação de pessoas de outros estados na cidade.

Como foi pedido no trabalho para que fosse feita uma consulta de mercado, então optamos pela sala de aula onde estudamos, até porque a nossa sala de aula é uma sala mesclada, com pessoas de diferentes e idades e de diferentes estados. Com isso percebemos que o nosso produto é um produto atraente e que chama a atenção dos consumidores, devido o fato de estar localizado em local amplo, tranquilo e inovador. E como todo empreendedor nós possuímos algumas especialidades da casa que cativa o consumidor.

Desafio 2

1- Segue em anexo o Plano de Negócio.

3- a) Devido ser um restaurante de comida chinesa com característica inovadora no mercado brasileiro.

b) No caso de Robinson Shiba não, pois ele provou que não é necessário um Plano de Negócios, mas ele tinha a idéia em mente e aproveitou as oportunidades que foram surgindo.

c) Sinceramente nós acreditamos que ele não possui um Plano de Negócio até hoje, acreditamos que o crescimento da sua empresa surgiu a partir de um ponto forte de um empreendedor: visão de mercado.

d) Como mostra no PLT seu maior defeito é a organização e o fato de não saber mexer com computador isso poderia ter lhe atrapalhado, porem a sua irmã havia se formado em marketing e o ajudou nessa área. Em relação à rede de franquias Robinson viu ali a oportunidade de crescimento da sua empresa.

e) Sua qualidade empreendedora principal seria a visão e a não marcante falta de organização. Oportunidade

Restaurante e Choperia El Point

Rua Dourada de Prada, 110

Taguatinga Centro – Brasília – DF

(61) 35976532

www.restauranteechoperiaelpoint.com.br

restauranteechoperia@elpoint.com.br

Bárbara Guedes Pires, Diretora de Marketing e vendas

Rua Nova Esperança, 311

Asa Sul - Brasília- DF

Patrícia Kiane de Lima Aguiar, Diretora Administrativa

Rua Nova Esperança, 200

Asa Sul – Brasília – DF

Maria de Jesus Viana de Sousa, Diretora Gastronômica

Rua Banbari- 121

Asa Norte – Brasília – DF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com