TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Ensaios: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

5. Análise da Indústria

As pesquisas revelam que a Indústria de Estética vem crescendo muito e o setor masculino cresce em média 25% ao ano. E o SEBRAE relata que em pesquisa quantitativa realizada no primeiro trimestre deste ano, com 1.300 mulheres de 44 cidades, contemplando todas as regiões, foi detectado que 78% das mulheres de classe alta foram ao salão de beleza nos últimos 30 dias, contra 56% da média e 43% da baixa.

O Instituto DATAPOPULAR estima que os gastos dos brasileiros em especial as brasileiras são com produtos de higiene pessoal e beleza (cabelereiros, manicures e esteticistas) serão de $ 59,3 bilhões este ano. E em 2003 o valor era de $ 26,5 bilhões, o que demonstra crescimento de 124% em dez anos.

www.sebrae.com.br

5.1 Análise do setor

Fizemos uma básica análise de setor e os dados destacaram que a Empresa de Estética é a que mais cresce no país. E entre janeiro e junho de 2012, foram abertas 2.445 empresas voltada para área da beleza e estética. Com a inovação na área da tecnologia e a grande popularização dos tratamentos estéticos, aumentaram a demanda, e as oportunidades de trabalho, que cresceram 222% nos últimos 15 anos.

www.sebrae.com.br

5.2 Definição do Nicho de Mercado

As pesquisas relatam que os centros de estéticas multiplicam – se a cada dia, e conhecer os seus clientes, caracterizar, saber o que eles compram, como eles compram é essencial para o sucesso no negócio.

A pesquisa de mercado é fundamental para que o empreendedor tenha um bom desempenho nas diversas fases do seu negócio. Mais do que elaborar e aplicar um questionário, a pesquisa é um procedimento técnico que envolve as etapas e planejamento dos dados, análise e interpretação. O grande desafio é saber conhecer e administrar todas as informações necessárias para tomada de decisões que permite o crescimento da empresa.

www.sebrae.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com