TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo A franquia aberta de Mc Donalds

Resenha: Empreendedorismo A franquia aberta de Mc Donalds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Abrir franquia Mc Donalds é o sonho de todos que pretendem ganhar dinheiro com franquias Fast Food, porém, o valor a ser investido é muito alto, o que não favorece pequenos empresários.

Quando falamos em investimento alto para franquias fast food não queremos dizer que ela não é lucrativa. Pelo contrário, as chances de sucesso com o franchising Mcdonalds é muito grande, desde que a unidade seja bem administrada.

As normas para abrir franquias Mcdonalds são as mesmas das outras franquias fast food, ou seja, não basta possuir o dinheiro, uma vez que é necessário que a empresa considere sua proposta viável, baseando-se em uma análise criteriosa quanto ao local a ser instalada a franquia MCDonalds.

Para adquirir franquias Mcdonalds de forma que as mesmas sejam aprovadas, é realizado um calculo pela quantidade de habitantes que circulam pela região diariamente, para então, considerar a escolha lucrativa, conforme esperado.

Após aprovação, ao comprar franquia MC Donalds, é necessário passar por um treinamento pesado sobre a empresa, forma de administração, regras de conduta, entre outros.

As franquias Mcdonalds oferecem aos clientes a linha de produtos da rede, produzidas sob os mesmos parâmetros, por isso, ao abrir franquias Mcdonalds, o treinamento é intenso, tanto para o proprietário da franquia McDonalds quanto para seus colaboradores.

Atualmente são mais de 31 mil unidades, distribuídas em 118 países. 80% deste número é de franquias Mc Donalds.

O investimento para adquirir franquias Mcdonalds subiu muito nos últimos anos, porém o lucro também aumentou, devido a estabilidade da economia. Para comprar franquia MC Donalds é necessário possuir a partir de 1 milhão de reais, podendo ser necessário até 2 milhões e meio.

Existem linhas de crédito exclusivas para ajudar os interessados em comprar franquia MC Donalds, como o Caixa Franquias, da Caixa Econômica Federal. As garantias exigidas são possíveis de serem ofertadas, uma vez que a própria unidade Mc Donalds, com o respaldo de mercado da marca, é considerada a maior das garantias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com