TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Plano De Negocio

Dissertações: Empreendedorismo E Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  4.198 Palavras (17 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 17

1 INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado tem como objetivo esclarecer as dúvidas em relação a intra empreendedorismo e empreendedorismo, e como funciona na realidade. As mudanças necessárias para alcançar o sucesso.

Para isso se fez necessário a Delicari (fabrica de iogurte) fazer o uso de vários itens indispensáveis para adquirir o sucesso e satisfação da clientela, que por sinal muito exigente.

A intensão aqui é capacitar os alunos em ações praticas voltadas para o aprendizado de controle de qualidade, análise de marketing e gestão de projeto, todos os temas explanados são de extrema de importância.

A pesquisa será desenvolvido segundo as disciplinas do 7º semestre , e os assuntos desenvolvidos no decorrer desse semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

Diante do propósito da marca Delicari de fabricar iogurtes como antigamente e tendo como público alvo a classe média alta e classe alta, se faz necessário ter um alto padrão de qualidade, vez que, normalmente são um público extremamente exigente que prima por alta qualidade do produto, principalmente quando se fala em alimentos. O primeiro desafio na administração de produção e Logística é o cuidado com o controle de qualidade do produto comercializado. O que se percebe é que o controle da qualidade vem evoluindo para a administração da qualidade total, levando em conta o contexto mundial, a busca da competitividade que tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. A Qualidade Total está sendo visualizada como uma forma de gerenciamento que, quando implementada, tem como objetivo de melhorar de modo contínuo o desempenho organizacional. O movimento da qualidade tem contribuído de forma marcante até os dias atuais na obtenção das vantagens competitivas junto às empresas.

Quando se fala em planejamento e controle da produção o que se percebe é que, ambos ganharam destaque e passou a ser um diferencial entre as empresas, tendo em vista os benefícios e os resultados satisfatórios que proporciona às mesmas. O Planejamento e Controle de Produção é a técnica de decidir sobre o melhor emprego dos recursos da produção. Em tese, podemos dizer que o Planejamento e Controle da Produção (PCP) visa aperfeiçoar recursos, mão-de-obra, matéria prima dentre outros fatores que afetam a produção, para atingir os seus objetivos, este planejamento administra informações vindas de diversas áreas, se relacionando praticamente com todas as funções do sistema de produção. O Planejar e controlar, significa garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequados. O maior objetivo do Planejamento e Controle é garantir que a produção ocorra de forma eficaz e produza produtos e serviços como deve. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção e tem o objetivo de traçar objetivos mais bem definidos, utilizar os recursos de maneira racional, corrigir possíveis falhas, obtendo resultados mais satisfatórios. Nos resultados alcançados com o Planejamento e Controle da Produção estão altos índices de produtividade e qualidade, menor índices de falhas, menor custo de produção, entre outros. Assim, o Planejamento e Controle da produção levam a empresa a produzir com maior perfeição, rapidez e menor custo, obtendo assim, maior lucratividade. Sendo os benefícios diversos como por exemplo: altos índices de produtividade e qualidade, menor índices de falhas e erros e, conseqüentemente, menor custo de produção, facilidade em atingir metas e objetivos traçados; decisões mais acertadas, melhor gerenciamento dos recursos disponíveis; melhor fluxo de informações e compatibilização dos diversos setores da empresa, maior satisfação do cliente.

O Planejamento e Controle da produção levam a empresa a produzir com maior perfeição rapidez e menor custo, obtendo assim, maior lucratividade, sendo de extrema importância e indispensável para empresa Delicari desenvolver o planejamento e controle de qualidade dentro da empresa para obter sucesso. Pois quando se fala em bens e serviços de alta qualidade podem dar a uma organização considerável vantagem competitiva. Boa qualidade reduz custos de retrabalho, refugo, reclamações e devoluções e o mais importante boa qualidade gera consumidores satisfeitos.

Qualidade - a visão da operação

A qualidade é a conformidade consistente com as expectativas dos consumidores. O uso da palavra conformidade indica que há necessidade de atender a uma especificação clara e objetiva. A expectativa pode ser diferente para cada consumidor Qualidade percebida por diferentes consumidores. Papel da imagem de um produto na visão do cliente.

Qualidade - a visão do consumidor

É a Conciliação das visões de qualidade da operação e do consumidor. O consumidor na busca de sua satisfação percebe a qualidade.

Percepção de qualidade podre:

- Expectativas dos consumidores relativamente ao produto e serviço;

- Percepção dos consumidores relativamente ao produto e serviço.

Percepção de qualidade boa:

- Expectativas dos consumidores relativamente ao produto e serviço;

- Percepção dos consumidores relativamente ao produto e serviço.

Conciliação das visões de qualidade da operação e do consumido.

- A qualidade pode ser definida como o grau de adequação entre as expectativa dos consumidores e a percepção deles do produto ou serviço;

- Quando a expectativa é maior que a percepção do produto, a qualidade percebida é POBRE;

- Quando a percepção do produto é maior que a sua expectativa, a qualidade percebida é ALTA;

- Quando a percepção do produto atende às expectativas, a qualidade percebida é ADEQUADA.

Definição de qualidade:

 A lucratividade: maiores receitas e menores custos;

 A função operações: essa deve garantir bens e serviços para consumidores externos e internos;

 A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com