TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo E Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO PERIODO: 6º TURNO: 1º SALA: 5

Marabá 22.08.2014

RELATORIO SOBRE EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIO

Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo utilizo no um do empresarial e muitas vezes esta relacionado com a criação de algo novo.

Empreendedorismo é criar riquezas novos métodos enxergar novos mercados, novas formas de organização é capaz de visualizar uma oportunidade onde muitos acham improváveis.

O empreendedor é um individuo que não espera as coisas acontecerem, ele faz acontecer, estar sempre motivado, tem boas ideias e sabe como inseri-las de forma a alcançar seus objetivos.

Existem mitos que rodeiam o empreendedor uns acreditam que são natos ou seja nascem empreendedores, outros que são jogadores que assumem riscos altíssimos ou que são lobos solitários já que não conseguem trabalhar em equipe.

Segundo Sebrae as características do empreendedor são as seguintes:

Busca de oportunidades e iniciativa faz as coisas antes de solicitado, ou antes, de forçado pelas circunstâncias. Agem para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços. Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.

Correr riscos calculados é avaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente. Age para reduzir os riscos ou controlar os resultados. Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados

Exige qualidade e eficiência encontra maneiras de fazer as coisas melhores, mais rápidos, ou mais barato. Age de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência. Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que o trabalho atenda a padrões de qualidade previamente combinados

Persistência- Age diante de um obstáculo significativo. Age repetidamente ou muda de estratégia a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo. Assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário para atingir metas e objetivos.

Comprometimento é fazer um sacrifício pessoal ou despende um esforço extraordinário para completar uma tarefa. Colabora com os empregados ou se coloca no lugar deles, se necessário, para terminar um trabalho.

Se esmera em manter os clientes satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade em longo prazo, acima do lucro em curto prazo.

Busca de informações é dedicar-se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores ou concorrentes. Investiga pessoalmente como fabricar um produto ou fornecer um serviço. Consultar especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.

Estabelecimento de metas é estabelecer metas e objetivos que são desafiantes e que têm significado pessoal. Define metas de longo prazo, claras e específicas. Estabelece objetivos de curto prazo, mensuráveis.

Planejamento e monitoramento sistemático planejar dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos. Constantemente revisa seus planos levando em conta os resultados obtidos e mudanças circunstanciais. Mantém registros financeiros e utiliza-os para tomar decisões.

Persuasão e rede de contatos utiliza estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros. Utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos. Age para desenvolver e manter relações comerciais.

Independência e autoconfiança busca autonomia em relação as normas e controles de terceiros. Mantém seu ponto de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores. Expressa confiança

O empreendedorismo não é mais do que uma característica profissional é um forte fator de transformação social, não estar preocupando em somente lucrar nas fazer algo para ajudar a sociedade e o desenvolvimento humano e ambiental.

O empreendedor precisa ter clareza das atividades que serão desenvolvidas. Por isso, com um bom planejamento, as possibilidades de sucesso são bem maiores. Por meio da elaboração de um plano de negócio, o futuro empresário poderá simular as oportunidades de negócio, permitindo conhecer as chances de sua empresa se desenvolver com sucesso.

É um dos maiores aliados do empreendedor na hora de realizar a avaliação da empresa, o Plano de Negócios deve ter uma estrutura sólida, mas não existe conteúdo padrão. É uma poderosa ferramenta gerencial para as empresas, é vital para a continuidade da empresa, mesmo para aquelas que não buscam qualquer tipo de recurso financeiro, capitalização ou posicionamento de mercado. Independente do tamanho de sua empresa ou projeto é fundamental elaborar um Plano de Negócios.

Um plano de negócios é um documento que descreve quais os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento e, ainda, permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios. As seções que compõem um plano de negócios geralmente são padronizadas para facilitar o entendimento (DORNELAS, 2005).

Ou seja, o plano de negócios deve:

• dar consistência ao objetivo do projeto;

• identificar o potencial de vendas na região do negócio;

• definir o tipo de cliente para o qual seu produto ou serviço se destina, pesquisando necessidades e desejos de compra e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com