TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

- Empreendedorismo E Planos De Negócios

Casos: - Empreendedorismo E Planos De Negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 2

Cidade, setembro de 2013.

SUMÁRIO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

II- ESTUDO DE CASO:DELICARI 5

2.1- Administração da Produção e Logística 5

2.1.1- Planejamento e Controle de Qualidade 5

2.2- Empreendedorismo e Plano de Negócios 8

2.2.1- Análise de Mercado e Plano de Marketing 9

2.3- Gestão de Projetos 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

BIBLIOGRAFIA 13

INTRODUÇÃO

O processo de planejamento e controle de produção tem sido considerado com uma das principais importantes e eficazes formas de introduzir novos conceitos e princípios de gestão da produção nas empresas. A sobrevivência e sucesso de uma organização dependem da eficiência com a qual produz seus bens e serviços, e como são administrados, sendo o custo do produto determinado em grande parte pela eficiência do planejamento da produção.

Nessas circunstâncias o objetivo geral do estudo é analisar por meio de um estudo de caso a situação da empresa Delicari a partir de seu segmento em oferecer iogurtes naturais às pessoas com alto poder aquisitivo, relacionando com as disciplinas estudadas neste semestre.

Este estudo pode ser útil no que se refere a complementos de conteúdos já divulgados e o melhor entendimento do assunto abordado em questão.

ESTUDO DE CASO: DELICARI

2.1- Administração da Produção e Logística

Conforme a leitura do Case que descreve a situação da empresa Delicari que é uma indústria que fabrica iogurtes sem aromatizantes, emulsificantes ou corantes, e que usa somente ingredientes naturais como o leite, açúcar, frutas e fermento lácteo, relata como a empresa alcançou seu público-alvo e adquiriu qualidade em seus produtos.

O ambiente industrial tem apresentado diversas mudanças técnicas e orga¬nizacionais, incluindo algumas fusões e aquisições que buscam acrescentar estratégias para a competitividade. Mediante tal cenário, a Gestão de Produção e Logística contemplam o mundo atual globalizado, em face da difícil tarefa de manter as empresas competitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com